Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Diretores falam sobre a destruição de Xandar ser excluída do filme!

Por Lucas Rafael

Vingadores: Guerra Infinita conta com uma boa dose de tragédias em sua trama, deixando os espectadores sempre aturdidos com o que estão vendo, mas algumas coisas ficaram fora do filme, como a destruição do planeta Xandar. Agora, os diretores Anthony e Joe Russo juntos dos roteirista do longa explicaram o motivo da cena ter sido cortada de Guerra Infinita.

Em Guerra Infinita, já começamos vendo Thanos na posse da Joia do Poder, o que significa que ele já invadiu Xandar para conseguir o objeto. O planeta, lar das tropas Nova que aparecem em Guardiões da Galáxia, acabou tendo sua participação reduzida em Vingadores 3, e agora, diretores e roteiristas comentaram a decisão no conteúdo extra de Vingadores: Guerra Infinita. Joe Russo começou as declarações:

“Nós deveríamos falar sobre a decisão de deixarmos Xandar de fora da tela.”

Russo foi então complementado pelo roteirista Christopher Markus:

“Escrevemos uma versão de Thanos atacando Xandar, e tinha um propósito semelhante no roteiro ao que Lugarnenhum possui gora. Era um lugar onde Thanos e Gamora se encontravam mas o ponto da questão é… Se Thanos foi para Xandar para pegar a Joia, você sabe o que aconteceu. Foi uma grande batalha e ele conseguiu.”

Segundo o diretor Joe Russo, eles não queriam pesar a mão em cenas repetitivas:

“Foi uma tentativa de não ser repetitivo. Decidimos cortar isso do roteiro e, como você disse, começar na metade da história.”

Sobre as Joias do Infinito, o roteirista Stephen McFeely revelou que queria fazer cada conquista de Thanos algo especial em termos de personagens:

“E fazer cada Joia coletada um momento emocionante. Algumas vezes existe uma pessoa que ou está usando uma ou tem uma joia encrustada na cabeça e às vezes é por quem Thanos encontra lá, o que você precisa fazer para consegui-la, quem você tem de sacrificar… Cenas precisam cumprir mais de uma função e cada coleta de Joia iria ser baseada em roteiro, mas também queríamos que fosse bastante baseada nos personagens.”

E aí, acha que a destruição de Xandar fez falta no filme? Comente!

Veja imagens de Capitã Marvel, próximo filme da Marvel Studios:

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais