Vingadores: Guerra Infinita – Diretores explicam os poderes da Joia da Alma!

Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Diretores explicam os poderes da Joia da Alma!

Por Leo Gravena

Durante uma sessão de perguntas e respostas após uma exibição especial de Vingadores: Guerra Infinita, os diretores Joe e Anthony Russo falaram mais sobre um dos elementos mais poderosos e misteriosos do filme: A Joia da Alma.

Enquanto sabemos exatamente o que a joia do tempo, da realidade e as outras podem fazer, a joia da alma continua sendo um certo mistério, já que suas habilidades não foram mostradas explicitamente no filme. De acordo com o Collider, Joe Russo explicou melhor os poderes da Joia no filme:

“A Joia da Alma obviamente tem a habilidade de manipular a sua alma, a essência de quem você é. Um momento chave na qual ela é usada é quando o Doutor Estranho se transforma em vários Estranhos e então o Thanos usa a Joia da Alma para erradicar todos esses Estranhos falsos e momentaneamente joga ele para fora de seu próprio corpo e ele tem que se puxar para dentro… É claro, quando o Thanos entra na Joia da Alma, para conversar com sua filha morta, ele obviamente possui a habilidade de ressuscitar, conjurar a representação espiritual das pessoas que estão mortas”. 

Joe Russo também disse, durante a sessão, que a busca pela Joia da Alma foi “a história mais difícil de se criar”:

“No ponto em que decidimos que este seria um filme do Thanos, nós precisamos de um momento triste que pertencesse a ele, então foi ai que começamos a criar a história da Joia da Alma. Como poderíamos criar dor? Como poderíamos o dimensionar para que ele passasse por essa jornada durante o filme?”

Confira também algumas artes conceituais do filme:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."