Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Diretor revela porquê filme não teve reencontro de Capitão e Homem de Ferro!

Por Felipe Vinha

Um dos “pontos fracos”, se é que dá pra considerar assim, de Vingadores: Guerra Infinita foi que o filme não reuniu todos os Vingadores na telona, em qualquer momento – principalmente Homem de Ferro e Capitão América. Mas isso quase aconteceu.

De acordo com comentários feitos no material extra do Blu-ray do filme, o co-diretor Joe Russo revelou que a ideia era ter este encontro, mas que a cena foi cortada perto de suas revisões finais. Ele debateu:

“O interessante é que todos esses personagens são heróis. Temos isso e também os eventos que aconteceram em Guerra Civil, além de o fato de terem causado danos físicos ao Rhodey [Máquina de Combate]. Mas, quando alienígenas surgem para destruir a Terra, eles não hesitam e, como um herói, convocam outros heróis que podem ajudar na defesa do planeta. Acho que a situação seria muito diferente se Tony estivesse lá. Se Tony e Steve se vissem pela primeira vez, após muito tempo, seria muito mais complicado”.

Pelo visto, a ideia era manter a narrativa mais simples e voltada para ação, deixando de lado, por enquanto, reuniões mais complicadas, que poderiam envolver um novo conflito entre heróis. Stephen McFeely, um dos roteiristas do filme, complementou: “Foi por este motivo que não fizemos isso. Tentamos isso nos primeiros rascunhos, mas quebrava o ritmo do filme”.

Fica para o próximo capítulo, certo?

Confira também algumas imagens mostrando o antes e depois dos efeitos visuais do filme:

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha