Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Diretor fala sobre a fraqueza da Ordem Negra!

Por Gus Fiaux

Ainda que sejam personagens criados recentemente, em 2014, a Ordem Negra é uma equipe de vilões muito aclamada pelos fãs, desde sua primeira aparição em Infinito. Nos cinemas, vimos a estreia desses capangas em Vingadores: Guerra Infinita, e o público logo notou o quanto eles eram mais fracos e menos “interessantes” em comparação às suas versões nos quadrinhos.

Joe Russo, um dos diretores, reconheceu o problema em um dos comentários lançados junto ao Blu-Ray do filme. De acordo com ele, o plano era deixá-los mais “enfraquecidos” para que eles não ofuscassem o papel de Thanos, que precisava ser o vilão “principal”. Ele inclusive cita a fase de Jonathan Hickman na HQ dos Vingadores, dizendo que via a Ordem Negra como “poderosa demais”.

“Nós trabalhamos com a Ordem Negra, em particular, para ajustá-la ao Universo Cinematográfico da Marvel. Na fase de [Jonathan] Hickman, eu sinto que os personagens eram poderosos demais. E ninguém quer que os sub-vilões ofusquem o vilão principal. E nós ajustamos seus poderes de uma forma que se alinhassem de uma forma mais interessante com nossos heróis. E é por isso que o Fauce de Ébano é um feiticeiro… ele consegue controlar coisas em um nível molecular.”

Ele também deixou claro que, no roteiro original, os personagens teriam mais destaque, mas isso acabou deixando o filme muito bagunçado. Por conta disso, muita coisa foi cortada, ainda que alguns detalhes da relação entre esses personagens tivessem sido mantidos nas entrelinhas:

“Havia versões iniciais do roteiro, creio eu, com a Ordem Negra… em uma versão mais estilizada, onde nós tínhamos uma história para cada um deles. O filme acabou ficando muito inchado, muito difícil de compreender. Nos quadrinhos, há uma relação entre a Próxima Meia-Noite e Corvus Glaive, onde eles são casados. Em ‘Vingadores: Guerra Infinita’, nós apenas sugerimos isso de uma forma bem simples, de modo que os dois lutam em dupla para conquistar uma das Joias, e pela reação que ela tem quando Corvus é apunhalado por Natasha.”

Abaixo, fique com algumas belas artes conceituais do filme:

Vingadores: Guerra Infinita já está disponível em mídia digital. O DVD e o Blu-Ray do filme chegam às lojas no dia 22 de agosto.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux