Capa da Publicação

Vingadores: Guerra Infinita – Ator fala sobre a morte de seu personagem no filme!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Quem já viu Vingadores: Guerra Infinita sabe o quanto é difícil não se emocionar na cena do brutal sacrifício do Visão, pelas mãos da própria Feiticeira Escarlate, para que ele não seja pego por Thanos – que por sua vez, deseja remover a Joia da Mente, cravada na testa do Vingador.

Recentemente, o astro Paul Bettany, que interpreta o herói sintético, conversou com a MTV, onde pôde falar melhor sobre os desafios ao interpretar uma cena tão icônica quanto essa. De acordo com ele, os Irmão Russo deram uma tarefa muito grandiosa em suas mãos, o que fez a morte do herói valer muito a pena:

“Bem, estava fazendo uns 38 graus e nós estávamos muito, muito suados. Então os Irmãos Russo chegaram em nós e disseram: ‘Ok, então, todo o coração emocional do filme está nos ombros de vocês.’ E então eles foram embora. Nós fizemos a cena algumas vezes e eles disseram: ‘Ok, assim está ótima, mas vamos improvisar agora.’ E eu comecei a olhar para Lizzy [Elisabeth Olsen], e ela olhou para mim, e eu pensei: ‘Eu sou um robô, você é uma bruxa… como vamos fazer isso?'”

Ainda segundo Bettany, tanto ele quanto Elisabeth Olsen, Feiticeira Escarlate, tentaram de tudo para desenvolver a cena juntos. Porém, o maior desafio era tentar interpretar o momento de uma forma realista, considerando o nível de fantasia da cena:

“Sabe, você está bem isolado do resto da trama. E você é roxo. E usa uma joia na testa. E ela [Feiticeira Escarlate] vai destruir essa joia. E você está imaginando coisas vermelhas saindo dos dedos dela, enquanto tenta achar alguma realidade no meio disso tudo. Eu acho que nós dois, quando isso acabou, pensamos: ‘ah, vamos para casa.’ Eu acho que ser assassinado pelo amor de sua vida enquanto você pede por isso é algo bem emocionante que foi roteirizado para nós.”

Abaixo, fique com artes conceituais lindíssimas do longa:

Vingadores: Guerra Infinita já está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux