Capa da Publicação

Vingadores 4 – Nova teoria liga o final do filme com X-Men e Quarteto Fantástico!

Por Guilherme Souza

Embora Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, já tenha afirmado inúmeras vezes que não começariam a trabalhar com os X-Men e o Quarteto Fantástico antes de receberem o “sinal verde” da Disney, os fãs não cansam de imaginar teorias para poder encaixar esses personagens tão queridos no Universo Cinematográfico Marvel.

Em Vingadores: Guerra Infinita, vimos que Thanos apagou da existência metade dos seres vivos do Universo, incluindo alguns de nossos personagens favoritos, o que nos deixa imaginando como os heróis restantes irão derrotar Thanos e trazer de volta os desaparecidos em Vingadores 4. Um fã no Reddit criou uma teoria de que o retorno dos personagens desaparecidos trará mudanças drásticas ao MCU, que permitirão que a aparição de personagens do Quarteto e dos X-Men possa ser facilmente explicada.

Primeiramente, o fã acredita que os personagens que desapareceram com o estalar de dedos podem voltar de duas maneiras distintas, sendo a primeira delas através dos poderes da Capitã Marvel, que pode ser a única capaz de lidar com as Joias do Infinito, contudo, Carol pode devolver as pessoas para locais aleatórios, o que explicaria o motivo do Homem-Aranha estar em Londres no seu segundo filme solo.

A segunda, seria um sacrifício coletivo dos heróis mais antigos, cujos contratos irão expirar em Vingadores 4, assim como a cena do primeiro filme dos Guardiões da Galáxia, onde todos se uniram para controlar o poder da Joia do Infinito. Consequentemente, Tony Stark poderia ser usado como uma inteligência artificial para o próximo portador da armadura do Homem de Ferro, o que garantiria um belo acordo comercial para o ator Robert Downey Jr.

O fato de trazer todos de volta à Terra, pode fazer com que novas pessoas com habilidades especiais também passem a aparecer, como é o caso de um grupo de jovens cientistas que estudava as propriedades da Zona Negativa. Quando Thanos estalou seus dedos, o grupo pode ter entrado brevemente em contato com a zona negativa e quando foram trazidos de volta, voltaram com poderes e passaram a ser conhecidos como o Quarteto Fantástico.

O fã também teoriza que a Experiência de Reed Richards pode causar inveja em um antigo colega do cientista, que também passou por algo que o modificou, porém acabou o transformando em uma criatura sombria conhecida como o Toupeira!

Quanto aos X-Men, o fã tem uma teoria um pouco mais mirabolante, ao predizer que o Gene Mutante pode ter sido desenvolvido por acidente pela S.H.I.E.L.D. durante a década de 60. Esse mesmo experimento viria a ser aprimorado posteriormente para dar origem à Feiticeira Escarlate e ao Mercúrio.

Acontece que todos aqueles que foram cobaias do experimento original, foram passando o gene mutante adormecido para seus herdeiros com o passar das eras e o estalar de dedos reverso, fará com que esse gene se ative, fazendo assim com que os mutantes comecem a surgir.

É claro, as teorias parecem mirabolantes demais para serem verdade, contudo, não temos ideia de como a Marvel pretende introduzir esses novos personagens em seu universo Cinematográfico. O mais provável, é que o estúdio use elementos já apresentados anteriormente em seus filmes para explicar novos seres com habilidades especiais, como é o caso do Reino Quântico de Homem-Formiga, que concedeu poderes à Janet Van Dyne, a Vespa original.

Fique com imagens dos bastidores de Vingadores 4 em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'