Vingadores 3 e 4 – Todos os diretores da Marvel Studios tiveram participação na produção dos filmes!

Capa da Publicação

Vingadores 3 e 4 – Todos os diretores da Marvel Studios tiveram participação na produção dos filmes!

Por Gus Fiaux

Vingadores: Guerra Infinita e sua continuação – ainda sem um título oficial revelado – serão a grande culminação de tudo que já vimos no Universo Cinematográfico da Marvel, e não é de se espantar que uma grande quantidade de pessoas esteve envolvida na produção dos dois filmes. Porém, tivemos também a presença de consultores muito importantes.

Recentemente, o Screen Rant revelou que, durante a visita aos bastidores de Guerra Infinita, os diretores Anthony Joe Russo confirmaram que todos os cineastas por trás dos filmes da Marvel Studios foram consultados e tiveram um papel fundamental na construção dos dois longas. Eles mencionaram, nome a nome, todos os diretores dos filmes anteriores, e destacaram a participação de alguns mais recentes, como Taika Waititi, de Thor: Ragnarok.

“Eu diria que, coletivamente, todos no Universo Marvel estiveram envolvidos neste filme. Estamos muito próximos de todos os diretores, e nós amamos todos. Temos muitas conversas com eles constantemente, falamos muito com Taika, porque [Thor: Ragnarok] ainda não estava concluído e ele executou coisas no set das quais precisávamos de informações reais, sobre o tom, sobre a direção do que estava acontecendo.

Além disso, eles também mencionaram a importância da presença de outros diretores como James Gunn (Guardiões da Galáxia), Peyton Reed (Homem-Formiga e a Vespa) e Ryan Coogler (Pantera Negra):

“Os Guardiões existem no mesmo mundo, então tivemos uma compreensão de como esses personagens se comportam. Eu acho que James nos serviu da mesma forma que todos serviram. Eu acho que é um mérito para James que ele realmente ajudou a criar esses personagens. Mas, no que diz respeito a como estamos trabalhando, temos uma abordagem colaborativa de artistas unidos ao filme. Estamos respeitando as pessoas… onde elas estão levando seus personagens. [Homem-Formiga e a Vespa] está prestes a começar as gravações, então precisamos manter a comunicação com Peyton constantemente sobre os elementos da história que podem afetar isso. Coogler – Desculpe, não o mencionamos – Ryan estava no meio da filmagem de Pantera Negra, e ele veio aqui e conversamos várias vezes com ele, nos encontramos com a equipe de produção dele muitas vezes, seu departamento de design de produção, nós vemos vários vídeos de cenas de ação do filme. Tivemos muita interação com Nate Moore, o produtor, e muitas mensagens de texto com Ryan. É sobre realmente tentar gerenciar esse universo enquanto ele progride.”

Por fim, eles também falaram de Ryan Fleck Anna Boden, que vão comandar, juntos, o filme solo da Capitã Marvel. Eles disseram que os dois não tiveram uma participação ativa em Guerra Infinita – até porque a personagem não estará no filme -, mas que vão ser muito úteis no desenvolvimento de Vingadores 4:

“Eu tenho certeza que eles estarão aqui em breve, mas acho que eles estão apenas molhando os pés. Eles estão tentando desenvolver a história e ver como ela se desenvolverá. É assim que a Marvel é respeitosa, todo mundo tem seu espaço para ter uma visão individual para o que quer fazer. Assim, faz sentido que nós tenhamos um ponto para interagir e falar da trama em conjunto. Acho que veremos eles no próximo mês.”

Vale lembrar que a visita ao set foi feita antes mesmo do final do ano passado – o que significa que essa visita com os diretores de Capitã Marvel já deve ter acontecido, e agora a personagem vai ter espaço para brilhar no capítulo final da luta contra Thanos. 

Abaixo, confira mais imagens do filme, incluindo o novo e belíssimo pôster:

Vingadores: Guerra Infinita já está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux