Vidro – M. Night Shyamalan fala sobre o tom do filme!

Capa da Publicação

Vidro – M. Night Shyamalan fala sobre o tom do filme!

Por Gus Fiaux

No ano que vem, teremos o lançamento de um dos crossovers mais inusitados e aguardados dos últimos anos. Vidro vai reunir dois grandes filmes da carreira de M. Night Shyamalan, em uma aventura que pretende subverter o gênero dos super-heróis. Porém, enquanto teremos personagens de Corpo Fechado Fragmentado, fica a dúvida: afinal, será um filme de super-heróis ou um terror?

Em uma entrevista ao Coming SoonShyamalan pôde falar melhor sobre o seu projeto, explicando como essa trilogia é bem diferente de qualquer coisa que já vimos no cinema. Ainda assim, de acordo com ele, o terceiro filme vai beber bastante de Fragmentado, especialmente no que diz respeito ao suspense psicológico:

“Para mim, é quase como se fosse um gênero diferente, o que estamos fazendo com ‘Corpo Fechado’, ‘Fragmentado’ e‘Vidro’. Esses filmes são primariamente thrillers e são bem contidos. Eles não são dominados por computação gráfica e são muito mais ‘limpos’ e simples. Não estamos tentando copiar o corpo de um filme de HQs. O nosso poder está na ideia de que o que você não vê é o que realmente estamos insinuando.”

Além disso, o diretor respondeu algo que tem deixado muitos fãs entusiasmados: cada personagem do longa parece corresponder a uma palheta de cores bem específica e simples, que define diretamente sua personalidade e seu papel no longa. De acordo com Shyamalan:

“As cores são bem importantes, obviamente. Cada personagem possui sua própria cor. E assim funciona o departamento de figurino, direção de arte e design de produção. Todo mundo é forçado a se manter fiel às palhetas de cores. David é verde, Elijah é roxo e Kevin é amarelo-mostarda. Você verá mais disso ao longo do filme.”

Por enquanto, Shyamalan está se mantendo firme na ideia de que Vidro será um filme de super-heróis, ainda que bem diferente do modelo que estamos acostumados. O conceito do longa está vindo para subverter algumas convenções do gênero – ainda mais usando personagens que foram muito bem estabelecidos através dos longas mencionados anteriormente.

Abaixo, fique com novas imagens do filme – incluindo o pôster magnífico exibido na SDCC, que foi desenhado por ninguém menos que Alex Ross:

Vidro chega aos cinemas em janeiro de 2019.