Capa da Publicação

Venom – Tom Hardy revela o processo para dar voz ao simbionte!

Por Gus Fiaux

Que Tom Hardy é um ator extremamente talentoso, ninguém duvida. Sabemos que ele assumiu o compromisso de participar de dois processos importantes de Venom: além de dar vida a Eddie Brock, ele também foi o responsável por gravar as vozes do simbionte, que foram alteradas digitalmente para ficarem mais graves e assustadoras.

No entanto, em uma entrevista ao Entertainment Weekly, o ator conversou sobre como foi fazer esse processo no meio das filmagens. Em vez de deixar para gravar todas as vozes do simbionte na pós-produção, ele as filmava para que pudesse usá-las durante as gravações, colocando Eddie contra o Venom em uma disputa pela sanidade do anti-herói:

“Na verdade, os caras do som trabalharam ativamente para engatilhar [a voz]. Eu fazia a voz do Venom de manhã, e eles colocavam a voz no meu fone quando eu interpretava o Eddie. E quem quer que estivesse fazendo a cena comigo tinha que ouvir a voz do Venom ao mesmo tempo, mas ignorá-la. E sempre que davam minhas deixas como Eddie Brock – isso pode não fazer o menor sentido para quem não lida com tecnologia e coisas geeks que nem eu -, mas Patrick [Anderson, produtor sonoro] estaria no painel, ordenando as falas do Venom de uma maneira bem sincronizada, para que eu pudesse discutir comigo mesmo. Foi bem divertido. Foi muito, muito legal, e os caras do som, para ser honesto, provavelmente são eles que interpretam o Venom. É a minha voz, mas são eles que dão vida ao Venom.”

Por fim, o diretor Ruben Fleischer também conversou com a revista, explicando como o processo de Hardy foi impressionante de ser visto por trás das câmeras. De acordo com ele, o ator basicamente contracenou consigo mesmo, mostrando seus talentos de atuação:

“É um verdadeiro testamento para o talento de Tom, porque ele teve de interpretar esses dois personagens simultaneamente. Ver ele ter sucesso nessas duas personalidades em sua cabeça ao mesmo tempo, como diretor, é algo muito divertido de se ver. Ele está literalmente contracenando consigo mesmo. É realmente impressionante.”

Abaixo, fique com algumas imagens do longa:

Venom está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux