Capa da Publicação

Venom – Personagem pode aparecer nos outros filmes do universo compartilhado da Sony!

Por Gus Fiaux

Em outubro deste ano, a Sony vai dar início a uma empreitada perigosa. Com Venom, o estúdio dará início ao seu próprio universo compartilhado de filmes de super-heróis, usando os personagens dos quais eles possuem acesso aos direitos de adaptação. E após o longa do simbionte, já devemos ter dois novos projetos engatilhados: Morbius, o Vampiro Vivo Kraven, o Caçador. 

A revista Esquire montou uma matéria especial a respeito do longa protagonizado por Tom Hardy. Eles deixaram claro que, caso os planos deem certo, o estúdio pode inserir Eddie Brock – ou seu simbionte – nos outros longas dessa macro-franquia:

“Se o filme for bem [nas bilheterias], teremos continuações. E se a Sony realmente conseguir construir seu universo aracnídeo, [Tom] Hardy pode aparecer em outros filmes também.”

De uma forma ou de outra, até mesmo o próprio Hardy comentou a respeito da recepção negativa que o projeto está tendo até agora. Ele deixou claro, no entanto, que se as pessoas estão criticando a Sony por sua ideia de construir um universo compartilhado composto por personagens coadjuvantes da mitologia do Homem-Aranha, ele não tem nada a ver com o assunto:

“Se as apostas estão contra a Sony, isso não é da minha conta. É irrelevante.”

Considerando os planos do estúdio, faz sentido que o personagem acabe aparecendo em outros longas, como Morbius ou Kraven. No entanto, essa é uma ideia que muitos já estão bombardeando negativamente desde sua concepção, uma vez que não faz sentido criar um universo de vilões do Amigão da Vizinhança sem o Amigão da Vizinhança.

Abaixo, confira algumas imagens do filme, incluindo um pôster japonês:

Venom está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux