Capa da Publicação

Venom – Ator dá detalhes sobre o vilão do longa do simbionte!

Por Gus Fiaux

Ao final do ano, a Sony vai inaugurar seu próprio universo cinematográfico de super-heróis, usando personagens pertencentes à mitologia do Homem-Aranha nos quadrinhos. E o primeiro a ganhar filme será Venom, que – como descobrimos recentemente, não deve enfrentar o Carnificina em sua primeira aventura solo. Por outro lado, Riz Ahmed está muito confortável no papel de Carlton Drake. 

O ator recentemente conversou com a Entertainment Weekly, onde pôde falar um pouco mais a respeito de seu papel como o magnata que será o principal vilão do longa. Ele explicou um pouco das motivações de Drake e como ele vai chegar à ideia dos Simbiontes:

“Bem, meu personagem é um industrialista bilionário. Um inventor, ele é um gênio e está realmente interessado em descobrir um futuro para a humanidade, já que nós enfrentamos um colapso ecológico e guerras. Para ele, a solução é colonizar outros planetas. Então é meio que uma busca por habitats possíveis para a humanidade, e isso o leva até os simbiontes.”

Conforme descobrimos no painel do estúdio durante a San Diego Comic-Con 2018, Drake – em algum momento do filme – vai se transformar em um simbionte prateado e maior que o Venom, conhecido nos quadrinhos como Tumulto. Ainda assim, Ahmed deu o costumeiro discurso de que não vê seu personagem inteiramente como um vilão:

“Ninguém acha que é o vilão da história, essa é a realidade. As pessoas fazem coisas terríveis e insanas, mas na sua mente, elas conseguem justificá-las. Elas acham que estão ajudando o mundo, ajudando outras pessoas, ajudando a elas mesmas. Elas justificam tudo de seu jeito. Então, para mim, quando eu interpreto um personagem como Carlton Drake, eu tenho certeza que você vai me achar louco, mas eu entendo totalmente o que ele está fazendo e os seus motivos. Ele está tentando servir à humanidade, e ele acha que é o mais capaz de fazer isso. Ele quer encontrar um futuro para a raça humana. E é claro, como um dos membros mais ricos, poderosos, bem-sucedidos e inteligentes da humanidade, ele tem que estar no centro desse futuro também. Então, eu estou interpretando um mocinho… mas é isso que todos acham.”

Pelo visto, o personagem será realmente bem multifacetado e não será o vilão caricato de sempre. Ainda assim, do pouco que vimos pelo trailer, ele deve encarnar bem o papel de “magnata corporativo que tem interesses sombrios”. Agora, esperamos para poder vê-lo trajando o simbionte prateado do Tumulto. 

Abaixo, fique com mais imagens do longa:

Venom está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux