Capa da Publicação

Velho Logan mata herói importante da Marvel em uma nova HQ!

Por Lucas Rafael

A nova HQ de Thor escrita por Jason Aaron tomou caminhos sombrios em sua trama. Recentemente, as páginas da Marvel foram palco de um embate cósmico entre Wolverine, possuído pela Fênix, e Rei Thor. O duelo foi apresentado em escala sísmica e grandiosa, algo para nenhum leitor botar defeito e que, certamente seria difícil de capturar neste nível nas telonas.

Tudo começa quando vemos um velho Rei Thor, marcado pela idade e com um olho faltando. O personagem se encontra em um futuro distante, sendo revelado que ele e um grupo de netas, juntos de um pequeno vilarejo, são o último bastião da Terra, vivendo de maneira sombria e desesperançosa em um planeta desabitado.

Enquanto fala com uma Jane Foster ressuscitada por sua mágica, Thor narra o estado das coisas, ambientando também o leitor acerca daquele futuro sombrio: a pós-vida morreu junto de todos os outros poderes no universo. A conversa é rapidamente quebrada pela chegada do Mjolnir na Terra. O martelo de Thor havia sido enviado para o cosmos visando buscar formas de vida, e retornou sem nenhuma novidade.

Ao viajar pelo espaço após obter o relatório do Mjolnir, Thor constata que realmente, o universo se apagou de forma soturna. Até que ele é pego de surpresa por ninguém menos que Wolverine. o Velho Logan. E em chamas. Pois é.

Ao que parece, Wolverine sobreviveu ao fim dos tempos após se fundir com a Força Fênix. Enquanto Thor tentava preservar a vida na Terra, Logan tentava extingui-la de maneira misericordiosa. O Carcaju não está de volta para uma reunião social com Thor, ele quer matá-lo.

Conforme explica para Thor, Logan virou cinzas junto da obliteração da Terra, porém, foi revivido pela Força da Fênix. Depois disso uma luta se inicia rapidamente, com Thor defendendo-se dos ataques de Wolverine e conjurando uma quantidade imensa de poder para exterminar o Carcaju.

Com nenhuma vida restante no universo, Thor não mede esforços para matar Wolverine: o Mjolnir gira com tanta intensidade que forma um ciclone capaz de eclipsar galáxias, juntando trovão e planetas inteiros em sua órbita; que viram armas lançadas em direção a Wolverine.

Com Thor evocando um nível de força cósmico para lidar com Wolverine, o Carcaju devolve na mesma moeda, abusando da Força da Fênix para implementar ainda mais sua insanidade raivosa.

O resultado é um duelo tão destrutivo que oblitera mundos e respinga energia em nível galáctico. A luta continua até os personagens se exaurirem, com Thor usando o martelo de maneira titânica e Wolverine enterrando suas garras sem dó no Deus do Trovão. Eventualmente, um deles perece.

Quando Wolverine declara sua intenção de exterminar o restante da família de Thor, o Deus do Trovão acerta um golpe fatal em seu inimigo, enquanto luta para que as garras flamejantes não arranquem seu único olho restante. Thor então abre sua mão e chama o Mjolnir, que passa direto pelo peito de Logan. O personagem acredita ter matado o Carcaju, até que Logan se recompõe e enterra suas garras no Deus, matando-o.

Por fim, Logan declara que sua destruição da Terra é, na verdade, um ato de piedade para com seus habitantes. Mas ainda existe um defensor da humanidade vivo. A próxima batalha da HQ de Jason Aaron deverá trazer um Doutor Destino mais poderoso do que qualquer coisa que já viveu para enfrentar a Força Fênix.

Confira momentos da batalha entre Wolverine e Thor através da galeria abaixo:

Via: SR

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Entusiasta de coisas demais