Capa da Publicação

Uma Dobra no Tempo – Primeiras críticas ao filme são divulgadas!

Por Guilherme Souza

O embargo das críticas de Uma Dobra no Tempo, nova adaptação cinematográfica de uma obra literária feita pela Disney, acaba de cair, e embora muitos críticos elogiem o visual do filme, a grande maioria parece concordar que a trama é confusa demais.

Dirigido por Ava DuVernay, o longa adapta o primeiro livro da série escrita por Madeleine L’Engle, e conta com grandes estrelas em seu elenco, tais como Oprah Winfrey, Reese Witherspoon, Chris Pine e muitos outros.

Confira abaixo os trechos de algumas críticas:

Peter Debruge da Variety

Considerando as intensas mudanças de visual, às vezes parece que estamos vendo um desfile de modas intergaláctico, o filme pula de um planeta para outro rápido demais para que nos apeguemos à heroína Meg Murry  (Storm Reid) ou apoiemos sua busca por seu pai desaparecido (Chris Pine), um cientista que desapareceu quatro anos atrás, justamente quando ele descobre uma passagem para viajar através do espaço usando algo chamado tesseract.

Alonso Duralde do The Wrap

“Uma Dobra no Tempo” é esquisito e maravilhoso o bastante para criar uma base de seguidores, e é o tipo de filme que as crianças de 2018 irão se lembrar com genuína afeição quando se tornarem adultos em 2035.”

Todd McCarthy do THR

“Ao mesmo tempo, o primeiro filme de grande orçamento de DuVernay depois de estrear com Selma e o excelente documentário 13th parece ser um quebra-cabeças com muitas peças que se juntaram para formar uma coisa só. Mesmo que seja altamente consumido pelo público-alvo, não é encantador ou marcante.”

David Ehrlich do IndieWire

“Em um tempo onde a Disney prefere se manter fiel de forma sufocante (e até mesmo de forma enjoativa) aos remakes em “live-action” de filmes clássicos ao invés de apostar em histórias originais para uma nova geração de crianças, existe algo refrescante – e de certa forma lindo – sobre  que Ava DuVernay fez com “Uma Dobra no Tempo.”

Darren Franich da EW

“Então Uma Dobra no Tempo acerta aquele infeliz ponto em comum nos filmes de grande orçamento em obras de ficção-científica/fantasia, onde o espetáculo parece ser mais  uma pincelada do que uma experiência. Quase nada funciona, mas existem lampejos de uma energia interessante. … Tanto para se considerar aqui: cultura, raça, o auto-retrato de Meg, a brutalidade da sociedade desafiando essa imagem.”

O filme promete ser um grande sucesso e segundo algumas críticas, irá agradar às crianças, mas teremos de aguardar para ver.

Veja imagens de Uma Dobra no Tempo em nossa galeria:

Lançamento não encontrado.

Uma Dobra no Tempo estreia em 29 de Março de 2018.

Fonte: Screen Rant

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'