Uma Dobra no Tempo – Cinema americano fará sessões gratuitas para crianças carentes!

Capa da Publicação

Uma Dobra no Tempo – Cinema americano fará sessões gratuitas para crianças carentes!

Por Gus Fiaux

Após uma série de campanhas virais de Pantera Negra para chamar crianças para verem o filme, o novo longa da Disney, Uma Dobra no Tempo, ganhará iniciativas similares. O filme dirigido por Ava DuVernay é a adaptação de um popular livro infantil norte-americano, e mostra uma jovem menina atravessando as barreiras do tempo, espaço e física para encontrar seu pai.

Recentemente, a rede de cinemas norte-americanos AMC Theatres confirmou uma parceria com a ONG Color of Change, em prol da justiça racial. A partir disso, a ONG disponibilizará ingressos gratuitos para crianças de baixa renda, através de convênios com colégios públicos e organizações comunitárias, dentre outros. Assim, a AMC fechará sessões especiais de Uma Dobra no Tempo, para que mais pessoas possam ter acesso à cultura e ao cinema.

Em comunicado oficial, a Color of Change declarou o início da campanha, e elogiou o trabalho da diretora na fundamentação de uma nova representatividade em Hollywood:

A Color of Change acredita no poder das imagens e apoia àqueles trabalhando para mudar as regras em Hollywood, de forma que representações inclusivas, empáticas e humanas de pessoas negras possam ser proeminentes no cinema. De Selma Uma Dobra no Tempo, [Ava] DuVernay mudou as regras em Hollywood para pessoas de cor e mulheres. Ao escalar a jovem adolescente negra Storm Reid no papel central da heroína da história, os cineastas e o estúdio mandam uma poderosa mensagem para milhões de pessoas jovens, que verão alguém como elas abraçando sua força e individualidade para salvar ao mundo. Agradecemos a AMC por assegurar que a maior quantidade possível de jovens, independente de sua classe financeira e social, possam ver esse filme inovador.

Até agora, o estúdio não declarou nada a respeito do assunto, mas a própria diretora fez questão de compartilhar o anúncio em seu Twitter e agradecer aos envolvidos.

Além disso, um belíssimo novo pôster do filme foi liberado, confira:

Uma Dobra no Tempo estreia no dia 29 de março, no Brasil.

Fonte: Entertainment Weekly