Turma da Mônica – Artista faz nova versão dos personagens como moradores da periferia!

Capa da Publicação

Turma da Mônica – Artista faz nova versão dos personagens como moradores da periferia!

Por Morganna Gumes

Não é novidade que a Turma da Mônica já teve diversas releituras, até livros já foram lançados com essa temática, porém dessa vez os moradores do Bairro do Limoeiro foram representados como moradores da periferia.

O artista paraibano Gabriel Jardim, de 24 anos é o responsável por criar o que ele chama de Turma do Morro, onde ele faz uma releitura dos famosos personagens do Maurício de Souza para uma realidade mais urbana e próxima dos jovens periféricos do Brasil, colocando os personagens no que permeia o cotidiano desses jovens, como os estilos musicais funk e rap, as influências da moda mais de rua e práticas comuns como pegar um sol na laje.

Gabriel disse ter se inspirado no seu xará Gabriel Picolo que ficou famoso pelas artes que colocavam os Jovens Titãs como adolescentes normais. Na nova apresentação do grupo de amigos Cascão se tornou MC Cascão, com tatuagens pelo corpo, aparelho nos dentes e ostentando um chamativo cabelo descolorido e o famoso óculos dos rolezeiros. Magali virou Maga Li, funkeira, com um sutiã de tachas, blusa com o ombro caído e um boné de aba reta, muito estilosa ela tem um cordão de melancia que é uma marca da personagem.

O Cebolinha passa a ser DJ Cebola, com fones de ouvido, roupas largas inspiradas no estilo swag, muito popular entre os jovens que gostam dos gêneros musicais RAP e TRAP, ele também usa um boné que tem como logo uma estilização do seu cabelo original. E por último mas não menos importante, temos a dona da rua Mônica que agora atende por Monicat, usando um short de cintura alta para marcar sua silhueta, um top cropped que é febre entre as mulheres nas metrópoles e uma mochila do seu inseparável amigo Sansão.

As artes do paraibano já foram compartilhadas mais de dez mil vezes no Twitter e tem sido um dos temas mais comentados. Em resposta ao comentário de um seguidor no instagram o artista afirmou que esse é só o início e mais personagens da turma devem aparecer.

Veja nossa galeria com as artes:

Fonte: Revista Galileu