Capa da Publicação

Tropa dos Lanternas Verdes – Geoff Johns diz que o filme não pode ser o “Guardiões da Galáxia” da DC!

Por Gus Fiaux

Enquanto os fãs se preparam para ver Aquaman Shazam!, uma das propriedades da DC que deve ganhar filme e todos estão muito ansiosos para ver é a Tropa dos Lanternas Verdes, cujo projeto foi anunciado há vários anos, embora só agora o processo de escrita do roteiro esteja acontecendo. O responsável por dar vida ao filme será Geoff Johns, autor que escreveu uma das fases mais clássicas do Lanterna Verde nas HQs.

Recentemente, ele tinha falado do que podemos esperar do longa, explicando que o projeto tem um grande valor pessoal para ele. Agora, o escritor conversou com o Collider, onde disse que não quer que o filme seja comparado com Guardiões da Galáxia apenas porque os dois compartilham uma trama espacial:

“Você não pode simplesmente pensar: ‘Ah, é o ‘Guardiões da Galáxia’ da DC Comics, porque James Gunn fez um ótimo trabalho com isso’. Eu estou tentando fazer o que eu fiz nos quadrinhos, de uma maneira – um renascimento.”

As últimas palavras de Johns devem acertar em cheio aos fãs, devido à referência a uma das fases mais aclamadas do herói. Ainda assim, Johns deixa claro que antes de qualquer coisa, o roteiro precisa estar pronto e ser o melhor que ele puder escrever:

“Quando acertarmos o roteiro, então vamos dar continuidade ao projeto. Mas primeiro, precisamos acertar o roteiro.”

Por fim, ele elaborou mais um pouco, deixando claro que o filme será altamente inspirado pela sua fase nas HQs – o que realmente é uma excelente notícia:

“Se as pessoas gostaram da minha fase no Lanterna Verde, então com sorte elas vão gostar do que eu estou fazendo.”

Abaixo, confira algumas imagens de Aquaman, o próximo filme dos Mundos da DC, e que também será altamente influenciado pela obra de Geoff Johns:

Ainda não sabemos quando Tropa dos Lanternas Verdes será lançado.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux