Tropa dos Lanternas Verdes – DC revela nova base da equipe!

Capa da Publicação

Tropa dos Lanternas Verdes – DC revela nova base da equipe!

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Na última quarta-feira, a DC Comics fechou com chave de ouro a série dos Lanternas Verdes escrita por Dan Jurgens, com um final surpreendente onde vimos a Tropa se unindo para enfrentar o Superman Ciborgue, que acabou destruindo a base oficial da equipe. Por conta disso, eles precisaram se realocar para um “novo” lar: após anos, eles finalmente estão retornando a Oa. 

O planeta sempre foi conhecido como a “casa” dos Lanternas Verdes, desde que apareceu pela primeira vez nos quadrinhos. O lar da Tropa era um santuário sagrado, onde todos os integrantes podiam se reunir, até que o vilão Relíquia o devastou, em 2013, durante a fase dos Novos 52. 

Desde que Oa foi destruída, os Lanternas acabaram se mudando para Mogo, o planeta-vivo que também faz parte da Tropa dos Lanternas Verdes. Eles estavam vivendo pacificamente lá, até que o ataque do Superman Ciborgue tornou o planeta quase inabitável.

Agora, um dos líderes dos Guardiões do Universo está liderando a equipe em uma diáspora de volta à Oa, que desde então, vinha sendo secretamente reconstruída. Agora, só é necessário se livrar da infestação na Bateria do Poder, e os heróis poderão voltar ao seu habitat natural.

Na galeria abaixo, fique com imagens da edição:

Green Lanterns #56 está à venda nas bancas norte-americanas, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: CBR