Transformers – Produtor fala sobre a possibilidade de um filme solo do Optimus Prime!

Capa da Publicação

Transformers – Produtor fala sobre a possibilidade de um filme solo do Optimus Prime!

Por Gus Fiaux

Apesar da franquia ter chegado a um ponto crítico, Transformers parece estar se reerguendo das cinzas, e o primeiro sinal disso foi dado com Bumblebee, o filme solo do adorável fusca amarelo. Daqui em diante, a franquia deve seguir um rumo completamente diferente, deixando para trás a saga megalomaníaca dirigida por Michael Bay. 

Recentemente, o produtor Lorenzo di Bonaventura, que comanda boa parte das produções da Hasbro nos cinemas, conversou o Metro, onde foi questionado sobre como a série de filmes pode seguir em frente daqui em diante. Em resposta, ele confirmou o desenvolvimento de um filme animado e falou da possibilidade de uma aventura solo de Optimus Prime.

“Nós já temos um filme animado sendo desenvolvido, que vai contar toda a mitologia de Cybertron. Os fãs vão amar. Nós também estamos tentando viabilizar um filme solo do Optimus Prime.”

No entanto, Lorenzo já foi sincero ao revelar qual é a principal dificuldade que eles estão tendo na hora de desenvolver esse filme solo. De acordo com o produtor, o líder dos Autobots é muito sério e sisudo, e isso pode representar um problema na hora de gerar identificação com o público:

“Vai ser difícil com o Optimus. Ele sempre é muito certo, muito sério. É um homem de poucas palavras… é como se disséssemos: ‘Vamos fazer um filme do Obi-Wan Kenobi’. Mas o quanto temos a dizer sobre Obi-Wan? Não é uma tarefa fácil.”

Ainda assim, a franquia parece estar seguindo, de fato, outro direcionamento. Pelo visto, Michael Bay agora vai assumir a cadeira de produtor apenas, já que até o momento, não temos indícios de que ele vai comandar outro longa. Além disso, os novos projetos parecem ser bem mais individuais e com escalas menores.

Abaixo, fique com imagens de Bumblebee:

Bumblebee está em cartaz nos cinemas.