Capa da Publicação

Transformers – Executivo desmente boatos sobre reboot da franquia!

Por Gus Fiaux

Na semana passada, os fãs de Transformers tiveram um verdadeiro baque ao descobrir que a Paramount poderia estar planejando um reboot completo da franquia após o lançamento do filme solo do Bumblebee. Os rumores partiram de indícios interessantes, como o adiamento do sexto longa da série e a reformulação da sala de roteiristas.

Entretanto, os executivos da Hasbro – que também co-produz a série de filmes – não estão dando margem para rumores. Neste final de semana, teve início a New York Toy Fair, a maior feira de brinquedos de Nova York, onde são revelados detalhes de produtos licenciados e novas coleções de cada empresa.

Durante a convenção, jornalistas do Bleeding Cool questionaram um gerente de marca não-identificado de Transformers. Após perguntarem sobre os boatos de reboot, eles receberam uma resposta curta e simples: “Não acredite no que você escuta por aí. Não se preocupe.”

Considerando o histórico da franquia nos cinemas, pode ser uma boa hora para um reboot. Todos os longas dirigidos por Michael Bay sempre atraíram uma má fama, por serem extremamente massacrados pelos críticos. Ainda assim, a franquia sempre se manteve estável, financeiramente falando. Contudo, o mais recente capítulo da saga, O Último Cavaleiro, fez “apenas” 600 milhões de dólares, o que certamente foi bem abaixo do esperado pelo estúdio, que estava acostumado com bilheterias na casa do bilhão.

Ainda não sabemos ao certo o que esperar, ainda mais considerando os planos originais da Paramount de lançar todo um universo compartilhado envolvendo vários personagens da franquia. Não sabemos o que isso pode trazer, mas com sorte, os fãs não perderão suas explosões e robôs cada vez mais mirabolantes.

Abaixo, veja fotos de Bumblebee, o primeiro spin-off da franquia:

O filme solo do fusca amarelo chega aos cinemas em dezembro deste ano.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux