Capa da Publicação

Tom Hiddleston, o Loki, fala sobre sua jornada no Universo Cinematográfico Marvel!

Por Lucas Rafael

Um ponto constante em que os filmes da Marvel no cinema costumam vacilar é no uso de vilões. No entanto, o Loki de Tom Hiddleston é uma das maiores exceções, sendo um dos vilões mais memoráveis e recorrentes dos filmes Marvel.

Agora, o ator falou em uma entrevista recente com o Hey U Guys sobre o quão sortudo ele é em ter a oportunidade de criar um personagem tão fascinante.

“Não é uma escolha que fiz, já que o que foi meio acidental sobre Loki é que, quando entrei para o Universo Marvel, não tinha Universo Marvel […] Até tinha, mas era muito menor do que é hoje em dia. Sou muito grato por ser uma parte dele. Eu acho que a Marvel havia feito apenas o primeiro Homem de Ferro quando fui chamado para ser Loki, e ele estavam na metade de Homem de Ferro 2 e agora, Guardiões e Capitão América e Pantera Negra e Homem-Aranha estão vindo. Sou apenas sortudo de estar lá.”

Sobre a natureza maleável do personagem nos filmes, Hiddleston falou que os usos que encontram para seu personagem surpreendem até ele mesmo. O trecho a seguir veio de uma entrevista com o TOI:

“Toda vez que interpreto Loki, o desafio é encontrar novas maneiras de interpretá-lo […] É uma fonte de surpresas constante para mim que ainda estou aqui. Nunca esperei isso quando comecei a interpretá-lo. Sinto uma grande responsabilidade em entregar o personagem que as pessoas conhecem, mesmo que sejam quatro anos desde [Thor: O Mundo Sombrio], e também gosto de tentar levá-lo em novas direções.”

Sobre as motivações de seu personagem, o próprio ator às vezes não entende:

“Passei seis ou sete anos de minha vida tentando chegar no fundo do que exatamente ele quer […] Quando ele parece ficar próximo de que quer – poder, aceitação, pertencimento – ele muda de direção. Acho que essa é a coisa que o mantém interessante de certa maneira. Ele é transformativo e maleável, e irá fazer tudo que pode para sobreviver. Ele é um enganador. O deus da enganação.”

Hiddleston também acrescentou:

“Quando vesti o traje, a maquiagem, e a peruca pela primeira vez para esse filme e olhei no espelho, pensei para mim, ‘wow, ali esta´ele.’ Era como ver um velho amigo. Era bom vê-lo, de certa maneira, sinto que o conheço.”

Ansioso para ver mais de Loki em Vingadores: Guerra Infinita? Confira nossa galeria do filme abaixo:

Via: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais