Capa da Publicação

Titãs – Geoff Johns diz que série vai explorar a separação do Batman e do Robin!

Por Gus Fiaux

Enquanto ainda temos que esperar mais um pouco para ver os heróis da DC Comics nos cinemas, um novo lançamento está levantando uma série de dúvidas na cabeça do público. Trata-se da série dos Titãs, a primeira produção original do DC Universe, o serviço de streaming da editora.

Recentemente, Geoff Johns deu uma entrevista ao CBR, onde comentou sobre o que podemos esperar da série. Ele começou falando sobre como o primeiro trailer foi recebido de forma controversa pelo público – e já adiantou que o resto da série também será assim. Ele deixou claro que o foco será o Robin logo após ter deixado as asas do Batman. 

“Ela é! É controversa! Eu acho que isso era esperado, sabe? […] Como eu tenho dito para as pessoas, não é para pegar o trailer e dizer: ‘Essa é a série completa.’ Mas estou orgulhoso que há discussões – e deveriam haver sobre isso e sobre por que nós tomamos essa direção, ou por que o Robin chegaria a esse ponto. Sabe, uma grande parte da série é explorar – e estou fazendo isso com Akiva Goldsman, Greg Berlanti e Greg Walker – o momento em que o Robin deixou o Batman para trás.”

Johns ainda complementou sua fala, explicando um pouco sobre a personalidade do Robin e a situação que ele se encontra no momento – e como isso vai fazê-lo se juntar à Ravena, Estelar e Mutano. De acordo com ele, a maior inspiração será a fase clássica de Marv Wolfman George Perez na revista da equipe:

“Nos Titãs, ele é meio que um personagem perdido. Ele estava procurando por sua próxima missão, e todos os Titãs estão individualmente perdidos, e eles formam uma família – uma família adotiva que… sabe, estamos nos mantendo fiéis à representação de Marv [Wolfman] e George [Perez] dos Titãs, nesse sentido. Mas você verá pelo que o Robin passou, e como ele chegou ao ponto que estou animado para as pessoas verem. Eu ainda não acho que o povo sabe como será a série, e será divertido assistir isso.”

Para finalizar, ele ainda nos deu uma pista do que esperar dos personagens que vão compor a série – incluindo duas figuras que já até tiveram seu visual oficial revelado. No entanto, ele logo se conteve para não soltar mais spoilers:

“Bem, Donna Troy – a Moça-Maravilha -, você vai vê-la. Isso foi um rumor por um tempo. Rapina e Columba estarão no segundo episódio e eles são fantásticos. Eles são realmente fortes. Sabe, o interessante em Titãs é todo o universo que a série nos abre, então vamos explorar cada faceta disso ao longo da série, mas a primeira temporada… sabe, eu já dei spoilers demais para uma temporada.”

Abaixo, fique com mais imagens promocionais da série:

Titãs chega ao DC Universe no dia 12 de outubro, quase um mês após o lançamento da plataforma de streaming da editora.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux