Titãs – Frase controversa foi usada intencionalmente fora do contexto no trailer!

Capa da Publicação

Titãs – Frase controversa foi usada intencionalmente fora do contexto no trailer!

Por Morganna Gumes

O que gerou mais alvoroço com o trailer de lançamento da série Titãs foi com certeza a frase “f***-se o Batman” dita pelo herói Robin, que é nada menos que o pupilo do vigilante de Gotham e um dos personagens centrais da equipe.

O diretor executivo da série, Geoff Johns, disse em uma entrevista que a frase foi intencionalmente usada fora de contexto, a ideia era realmente causar uma comoção e impactar os telespectadores. Geoff afirmou que a intenção era que aquilo fosse tão chocante que as pessoas não iriam parar de falar na série antes de sua estreia, e aparentemente ele conseguiu o que pretendia.

“Nós sabíamos que aquela frase teria um impacto muito maior do que dentro do episódio. A atitude e a história por trás dela é poderosa. Mas fora da história, jogada fora do contexto é algo que vai deixar as pessoas curiosas, elas vão querer entender aquilo. Quando soube que iriam usá-la no trailer, eu tinha certeza que iria polarizar os fãs, exatamente por eles não saberem o que está por trás daquilo. Originalmente estávamos empolgados para mostrar as pessoas a frase dentro da história da série, porque ela é um trecho de uma cena muito maior, mas a gente sabia que ela seria polarizada, mesmo que ela tivesse toda uma história por trás. E não poderíamos esperar as pessoas assistirem a série para usar uma frase tão boa.”

O objetivo final da frase foi alcançado, mas é certo que muitas pessoas torceram a cara para a série e julgaram Dick Grayson, sem conhecer o que motivou o personagem a dizer aquilo. A polarização tomou conta da internet assim que o trailer foi divulgado e durante um bom tempo só se fala nessa frase ao comentar sobre Titãs, o que ajudou a manter o nome da série em voga.

O real contexto por trás da frase é que Batman e Robin se separaram por questões ideológicas, o homem-morcego em Titãs se utiliza da força letal para combater seus inimigos, e Dick não concorda com essa abordagem, por sinal essa é uma das razões que faz o personagem não estar mais ao lado do seu mentor.

Veja nossa galeria com imagens de Titãs:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Morganna Gumes

Apaixonada por cinema, quadrinhos e jogos, apaixonada por linguística e muito fã de Silent Hill. "the fear of blood tends to create fear for the flesh" - Silent Hill