Titãs – DC recria votação para definir o destino de Jason Todd na série!

Capa da Publicação

Titãs – DC recria votação para definir o destino de Jason Todd na série!

Por Gus Fiaux

Titãs está sendo, por ora, uma das séries mais aclamadas da DC Comics, oferecendo um mergulho sombrio no universo da editora, com vários personagens, arcos e subtramas sendo destrinchados aos poucos. E uma das figuras que está marcando presença na primeira temporada é Jason Todd, o sucessor de Dick Grayson como Robin. 

No entanto, o DC Universe – a plataforma de streaming onde a série é exibida – acaba de recriar um momento muito marcante da história da editora nas HQs. Recentemente, eles lançaram uma enquete, que podia ser votada conforme os usuários ligavam para dois números diferentes. E o tema da enquete? Jason Todd deve viver ou morrer? Infelizmente, a enquete está disponível apenas para moradores dos Estados Unidos.

Para quem não sabe, o arco Uma Morte na Família, publicado entre 1988 e 1989, foi criado justamente graças a uma enquete do tipo. A editora pedia que os fãs ligassem para dois números – um dedicado a salvar e outro a matar o personagem. Como Todd não era muito bem-recebido na época, sua morte recebeu cerca de 10.000 votos.

Na história original, ele foi espancado pelo Coringa com um pé-de-cabra e deixado para morrer em um galpão em chamas. Posteriormente, ele retornaria como o Capuz Vermelho, um vigilante altamente violento que buscava vingança contra o Palhaço do Crime.

Não sabemos se a votação serve apenas como uma homenagem ou se ela realmente vai definir o futuro do herói na série. De qualquer forma, até o momento da mais recente contagem, Jason Todd estava sendo salvo pelo público com 70% dos votos a seu favor.

Confira, na galeria abaixo, algumas imagens da série:

Titãs vai ao ar às sextas-feiras, no DC Universe.

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux