Titãs – Artista revela visuais alternativos para o Batmóvel da série!

Capa da Publicação

Titãs – Artista revela visuais alternativos para o Batmóvel da série!

Por Morganna Gumes

Após o último episódio de Titãs, onde pudemos dar uma breve olhada na Batcaverna e tivemos a chance de dar uma olhada rápida no Batmóvel da série. Algumas artes conceituais foram reveladas pelo artista John Gallagher apresentando diversas versões do clássico carro do homem-morcego que ele desenhou até chegar a versão final da produção.

Algumas delas são inspiradas nos quadrinhos, com o clássico carro que tinha a frente com um grande símbolo em 3D estilizado do Vigilante de Gotham, outra apresenta um conceito próximo ao tom realista apresentado nos filmes do Batman de Christopher Nolan, que tinha uma estética de um híbrido entre um tanque e uma Lamborghuini, com rodas mais robustas que lembrar um carro com tração 4×4.

Uma versão de Gallagher lembra bastante o Batmóvel da série dos anos sessenta que teve como base um Lincoln Fortuna 1955, tendo o rosto do personagem pintado na sua carroceria e o teto aberto para facilitar a entrada do herói e o garoto maravilha, outro lembra o Batmóvel desenhado por Barbara Ling para o filme dirigido por Joel Shumacher, Batman & RobinO artista contou um pouco como foi o processo de criação das artes até chegar ao modelo que foi apresentado na série:

“Algum tempo atrás, pediram para eu projetar o Batmóvel para a série Titãs, ele estreou no último episódio, então o segredo acabou e eu mantive a boca fechada o tempo todo. Mas sério, quem não gostaria de receber uma ligação como essa? Estava na minha do que fazer antes de morrer! O VFX me deu liberdade para explorar, uma boa forma de começar.Então eu comecei, como procedimento padrão operacional padrão com design em forma de funil, com traços amplos na carroceria do veículo enquanto abraçava todas as eras, interpretações e variantes de mídia como mundo real, brinquedo, animação, quadrinhos que ele já teve, recursos onde eu poderia encontrar um e ir lapidando o foco dali pra frente. Mas acertar os rascunhos é o único objetivo depois tudo é fachada. Então, é claro, no final tudo é recortado e colado no final e todos os participantes escolhem o vencedor, geralmente é uma mistura de elementos dos quatro finalistas ou cinco. Dizer que o Batmóvel projetado de 1936 foi projetado para morrer não é subestimá-lo. Assim, um design com uma base que homenageia as tradições dos designers anteriores, enquanto também é um olhar futuro e contemporâneo e único para Titãs. Eu acho que os fãs da série vão gostar dos pequenos detalhes e escolhas sutis de cores, perfil e linguagem que lembram os clássicos dos anos 66 e 89. Eu trabalhei em mais de trinta ideias completas e algumas dezenas de relíquias abandonas tomando emprestadas inspirações da história automobilística do mundo real que é compartilhada com a mídia de espectro total. Aqui estão apenas algumas das muitas explorações que iniciaram o dialogo. Afinal você só tem que assistir a série e ver com a equipe de gênios que assumiu a causa depois de mim fez e fez ele.”

Qual dessas artes mais combina com o Batman? Como esperam que seja o Batmóvel para o próximo filme que o Cavaleiro das Trevas aparecer?

Veja nossa galeria com as artes:

Fonte: Comic Book Movie