Capa da Publicação

Thor: Ragnarok – Tessa Thompson fala sobre o futuro das mulheres nos filmes da Marvel!

Por Gus Fiaux

No ano que vem, Capitã Marvel virá para trazer um passo muito importante para o Universo Cinematográfico da Marvel: será o primeiro filme de super-heróis da Marvel Studios inteiramente protagonizado por uma super-heroína. E as mudanças continuam muito positivas, uma vez que já há estágios iniciais de desenvolvimento de um filme solo da Viúva Negra e rumores sobre um filme de equipe reunindo diversas heroínas.

Tessa Thompson, que interpretou a Valquíria em Thor: Ragnarok, não poderia estar mais feliz com isso. A atriz, que sempre fez questão de pedir e demandar por mais espaço para mulheres no “gênero” dos super-heróis (e no cinema, de forma geral), deu uma breve entrevista durante a premiere de Pantera Negra, onde inicialmente falou sobre como o filme é um passo importante para a comunidade negra:

“É importante para cultura, é importante para mim. Eu acho que não é coincidência que pessoas como o Snoop Dogg estão aqui. É importante culturalmente para nós, para que tenhamos essa representatividade de pessoas de cor, e que nos vejamos refletidos nas telas dessa forma. Mas ao mesmo tempo, é um filme fantástico. É ótimo para todos nós e acho que o fato de ter sido o filme com a maior bilheteria de pré-venda da Marvel nos mostra que não é apenas para nós, é para todo mundo.”

Isso puxou o assunto das mulheres, já que Pantera Negra possui um vasto elenco feminino, com grande importância na trama:

“Nesse filme, temos todas essas mulheres incríveis como Angela Bassett e Lupita [Nyong’o] e Danai [Gurira]. Veremos Brie Larson junta com Dewanda Wise, que também está aqui, fazendo Capitã Marvel. Veremos o que acontecerá com a Valquíria em breve, mas é, as mulheres comandam. Elas sempre comandaram. Mas acho que nas próximas fases da Marvel, veremos isso traduzido para as telas de uma forma real.”

Abaixo, você pode conferir imagens e artes conceituais da Valquíria em Thor: Ragnarok:

Thor: Ragnarok deve chegar em breve em DVD e Blu-Ray.

Fonte: Comic Book Movie

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux