The Flash – John Wesley Shipp, o Flash dos anos 90, reflete sobre sua carreira como o Velocista Escarlate!

Capa da Publicação

The Flash – John Wesley Shipp, o Flash dos anos 90, reflete sobre sua carreira como o Velocista Escarlate!

Por Lucas Rafael

John Wesley Shipp atuou como Flash em uma série live-action para TV há cerca de quase trinta anos atrás. O seriado durou de 1990 até 1991, porém, mesmo com sua curta estadia na televisão, conquistou diversos fãs. Agora, o ator refletiu sobre sua carreira como o Velocista Escarlate.

A série da CW sobre o Flash chega em seu centésimo episódio hoje, contando com a participação especial de Shipp. Em entrevista ao ComicBook, Shipp, que aparece em alguns episódios da série como Jay Garrick, falou sobre a carreira de Grant Gustin, comparando-a com a sua:

“Falo pras pessoas, levei 28 anos para chegar em 100 episódios, e levou para Grant apenas quatro anos, então acho que sabemos quem é o homem mais rápido vivo.”

Shipp também falou sobre a brevidade da série em que protagonizou, se alegrando por ainda ser reconhecido pelo papel que interpretou:

“Ainda me surpreende que uma temporada de uma série que fizemos 28 anos atrás ainda conversa tanto com os fãs do gênero. Estou feliz que ninguém me contou [o impacto que a série teria] 28 anos atrás ou eu poderia não ter conseguido ir em frente. Mas pensando nesta perspectiva de que fiz isso, vendo as reações de todos, isso enche meu coração.”

Shipp se tornou um dos maiores defensores da série da CW, admitindo ter grande empatia pela performance de Gustin:

“Vou te falar, é parcialmente um presente dos produtores que eles tenham me trazido de volta em um papel paterno [o ator também viveu o pai de Barry Allen no começo do seriado]. Não acho que seria a mesma coisa se eu voltasse como Jay Garrick [para o especial]. Não estou totalmente certo, ainda que eu, provavelmente, teria aceitado de cara. Pular em outro traje de super-herói nos bastidores com um bando de gente com 20 e poucos anos, na minha idade, todos esses anos depois, me deem um tempo. Mas existiu algo em me ligar à psicologia de Grant desde o primeiro episódio. Ele sabia que eu era o Flash, e eu sabia, ou tinha um palpite, de quais eram suas inseguranças e esperanças e sonhos indo em frente. Fui chamado de volta e isso me fez investir no sucesso dele. Sempre fui um fã [do personagem] […] 24 anos representando o Flash é muito tempo, mas me fez investir em uma maneira muito pessoal, e eu não podia estar mais feliz.”

E aí, empolgado para ver Shipp no centésimo episódio de Flash? Comente!

Confira nossa galeria de Elseworlds, crossover da CW do qual Shipp participará:

Via: CB