The Flash – Diretor de ‘Aquaman’ revela que não quis dirigir filme do herói velocista!

Capa da Publicação

The Flash – Diretor de ‘Aquaman’ revela que não quis dirigir filme do herói velocista!

Por Guilherme Souza

Antes de assumir a direção do filme solo do Aquaman, James Wan teve a oportunidade de dirigir o primeiro filme solo do Flash, contudo, segundo uma recente declaração do diretor, ele sentia que Aquaman era a sua chance de mostrar algo único nos cinemas.

Não é surpresa pra ninguém que o planejamento inicial dos filmes mais recentes baseados em personagens da DC Comics foi algo extremamente conturbado. Contando com adiamentos, saída de diretores, regravações inesperadas e inúmeros filmes sem data de lançamento, muitos ficam perdidos com o que esse Universo nos reserva para o futuro. Se tudo isso já é confuso para o público, a coisa nos bastidores não é muito diferente, até mesmo para os diretores.

Em uma recente entrevista, James Wan, diretor de Aquaman, revelou que antes de assumir a direção do longa do herói submarino, o estúdio lhe ofereceu o cargo de diretor no filme do Flash, porém Wan recusou a oferta, pois sentia que o Flash já havia sido adaptado antes e que Aquaman era sua chance de fazer um filme de super-heróis único.

“Eu sinto como se O Flash já tivesse sido feito antes. Ele já havia estado na TV por duas vezes até aquele momento,” explica o diretor. “O único que não havia sido feito é o Aquaman. Então eu pensei, uau, esse personagem vive nesse mundo grande e louco e eu posso fazer algo muito interessante com isso. Eu me espelho em pessoas como Spielberg, Cameron, Lucas, John Carpenter. Eu sou um fã de filmografia de gênero, naturalmente. Então eu pensei que poderia fazer de Aquaman um filme de gênero, o que significa um filme de terror com monstros. A DC basicamente disse, sim, você pode fazer o Aquaman contra monstros marinhos se é isso o que você quer.”

A escolha de Wan com certeza foi correta, já que Aquaman tem se mostrado um verdadeiro sucesso de bilheterias, mesmo antes de sua estreia nos Estados Unidos. Por hora, o filme do Flash ainda permanece sem uma data oficial de lançamento, porém os diretores John Francis Daley e Jonathan Goldstein estão escalados para assumir a direção.

Fique com imagens de Aquaman em nossa galeria:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'