The Flash – Centésimo episódio faz grande revelação sobre Nora Allen!

Capa da Publicação

The Flash – Centésimo episódio faz grande revelação sobre Nora Allen!

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

Há algum tempo, descobrimos que o centésimo episódio de The Flash seria grandioso e que contaria com a aparição de diversos vilões que o herói enfrentou no passado. Ontem, o episódio finalmente foi ao ar e ele nos mostrou que ele foi muito mais importante do que apenas um emaranhado de flashbacks.

Ao longo do episódio, vimos Barry e sua filha, Nora, voltando ao passado para construírem um dispositivo capaz de desarmar Cicada, para que finalmente conseguissem derrotar o vilão. Embora a construção do dispositivo tenha funcionado, o plano acabou não dando certo e Cicada conseguiu escapar.

Além de vermos Nora descobrindo mais sobre o passado de seu pai, tivemos uma importante revelação sobre a vinda da garota para o passado.  O episódio nos mostrou que as anotações de Nora em seu diário são, na verdade, escritas em uma espécie de linguagem do tempo, que permanece inalterada, mesmo que o espaço-tempo seja alterado. Além disso, descobrimos que Sherloque conseguiu traduzir parte do que ela escreveu, entendendo a frase “a linha do tempo é maleável.”

Mas é aí que as coisas ficam interessantes, já que sabemos que Nora está escaneando suas anotações através da Gideon e enviando para alguém no futuro. Acontece que esse alguém é ninguém menos do que Eobard Thawne, um dos maiores vilões do Flash. Ao fim do episódio, vemos Nora viajando para o ano de 2049, para se encontrar com Thawne em uma prisão, mas o vilão parece feliz por ver a garota lá, o que pode indicar que ambos estão trabalhando em conjunto.

O fato de Nora ter viajado para o ano de 2049 diz muita coisa, já que, no início da série, vimos repetidas vezes um jornal que mostrava o aniversário de 25 anos do desaparecimento do Flash, datado de 2049. Por fim, uma das anotações no diário de Nora faz referência à crise responsável pelo desaparecimento de Barry, que indica que Thawne estava envolvido, o que pode indicar que a garota está tentando impedir que a crise venha a Acontecer.

“Mas nos anos que seguiram a crise, os eventos ficaram cada vez mais contraditórios. Algumas testemunhas lembram que dúzias de heróis estavam presentes, incluindo o Arqueiro Verde, Batwoman e o Homem-Elástico. Outros se lembram de alguns heróis que estavam perdidos no tempo, como o Átomo, ou de outros mundos, como a Supergirl. Alguns até mesmo afirmam terem visto o Flash-Reverso liderando uma horda de ‘demônios das sombras.'”

Não sabemos como essa revelação irá afetar o futuro do Velocista Escarlate, ainda mais com um evento grandioso como Elseworlds chegando, que promete trazer grandes reviravoltas na vida dos heróis da DC.

Fique com imagens do 100º episódio de The Flash:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'