Capa da Publicação

Teoria conecta a Capitã Marvel com a primeira aparição do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel!

Por Gus Fiaux

Os fãs estão sempre criando diversas teorias e ideias para as suas franquias favoritas, e considerando que o Universo Cinematográfico da Marvel é a maior saga do momento, nos cinemas, não faltam ideias mirabolantes que traçam ligações entre filmes distintos. Agora, um usuário do Reddit chamado CaptainDeadpool172 acaba de bolar uma teoria que pode ligar o filme da Capitã Marvel à primeira aparição do Homem-Aranha em Capitão América: Guerra Civil.

A teoria basicamente fala sobre o momento em que o Homem de Ferro vai até a casa de Peter Parker para recrutá-lo para sua equipe na Guerra Civil. Ao chegar lá, Tony Stark tem uma conversa particular com o adolescente, onde mostra o vídeo do Homem-Aranha no YouTube, e afirma saber que se trata de Peter. Em resposta, Peter diz apenas: “É falso!”

Porém, a resposta de Tony é curiosa. Ele fala: “Como OVNIs sobre Phoenix”, sugerindo que os famosos casos de luzes e naves alienígenas sobre a cidade de Phoenix aconteceram de verdade, e não foram um boato ou um hoax. Considerando que esses casos aconteceram em 1993, o fã em questão propõe que esses acontecimentos estejam ligados à Capitã Marvel. 

Ou seja, aparentemente a heroína estaria envolvida em alguma batalha espacial – contra os Skrull ou os Kree – que teria sido vista no céu da Terra em Phoenix, no Arizona. O mais interessante sobre isso, no entanto, é que Tony Stark já teria conhecimento sobre o ocorrido, nos levando a crer que, em algum momento desde o primeiro Vingadores, ele soube a verdade sobre esses supostos eventos.

Vale lembrar que tudo não passa de uma teoria. No entanto, seria bem interessante imaginar que Tony Stark já tinha conhecimento da existência da Capitã Marvel há bastante tempo, por mais que não tivesse dito isso a nenhum de seus colegas dos Vingadores. Contudo, só teremos respostas em março, quando Carol Danvers finalmente chegar aos cinemas.

Abaixo, fique com imagens do filme solo da heroína:

Capitã Marvel estreou nos cinemas dia 7 de março de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux