Surfista Prateado – Roteirista de “Homem-Formiga” quer dirigir o filme solo do herói!

Capa da Publicação

Surfista Prateado – Roteirista de “Homem-Formiga” quer dirigir o filme solo do herói!

Por Gus Fiaux

Um dos personagens mais interessantes do Universo Marvel dos quadrinhos, o Surfista Prateado só foi aos cinemas graças a Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, de 2007. O longa de Tim Story nos introduziu o arauto de Galactus, mas não se aprofundou muito em sua história ou em sua postura filosófica, que fez com que ele se tornasse uma das maiores criações de Stan Lee. 

Recentemente, o diretor Adam McKay participou do Happy Sad Confused, um famoso podcast. O cineasta já foi responsável por dirigir o premiado A Grande Aposta, além de escrever o roteiro do primeiro filme do Homem-Formiga. No podcast, ele deixou claro que adoraria dirigir um filme do herói cósmico, quando foi questionado sobre qual personagem gostaria de adaptar:

“Eu faria tudo para fazer um filme do Surfista Prateado, porque visualmente, isso seria apenas… você poderia fazer o que as Irmãs Wachowskis fizeram com Speed Racer, mas com o Surfista Prateado. Ao mesmo tempo, há muita história emocional aqui. Temos um cara que precisa fazer a escolha de salvar seu planeta…. você sabe que Norrin Radd precisa salvar seu planeta. Esse seria o herói.”

Com sorte, com a passagem dos heróis da Fox para a Marvel, caso o acordo se finalize, poderemos ter um filme do herói antes de seu confronto com o Quarteto Fantástico. Se esse for o caso, você acha que Adam McKay seria uma boa escolha para dirigir o filme, ou prefere outro diretor?

Na galeria abaixo, fique com imagens de Capitã Marvel, o próximo filme do Universo Cinematográfico da Marvel: