Capa da Publicação

Supostos números de audiência revelam motivo do cancelamento de Luke Cage e Punho de Ferro!

Por Morganna Gumes

Os cancelamentos de Punho de Ferro e Luke Cage pegaram todos desprevenidos, especulações começaram a surgir visto que a Netflix não se posicionou sobre o que levou a empresa a cancelar as duas séries.

O site Screen Rant procurou uma empresa de análise para poder checar o número de audiência das duas séries, e aparentemente este foi o motivo do cancelamento dos projetos que tinham acabado de sofrer uma melhora significativa em qualidade. Os números mostram que as duas séries tiveram uma queda considerável na audiência, principalmente Punho de Ferro, tornando a série um prejuízo para o serviço de streaming.

A audiência apresentada mostra uma perda de 59% de audiência para Luke Cage em relação a sua primeira temporada, e 64% para Punho de Ferro também em relação a primeira temporada. Eles compararam em termos de números: enquanto Luke Cage teve “92” de audiência na primeira temporada, somou apenas “38” na segunda. Já Punho de Ferro caiu de “80” para “29”. Os números são preocupantes, pois apresentam mais de metade do público abandonando as séries. 

Luke Cage teria um problema um pouco mais administrativo, além de apresentar números baixos de audiência, existiria um problema entre a Marvel e Netflix em relação a quantidade de episódios. Como a série não apresentou uma rentabilidade expressiva, as empresas estariam em desacordo sobre a quantidade de episódio a serem apresentados, pois isso influencia nos gastos da produção.

Se esse quadro se estende para as outras séries da parceria Marvel e Netflix ainda não sabemos, mas que pelos números o projeto não está sendo tão bem sucedido como acreditávamos, isso é um fato. Vamos aguardar para ver qual rumo Defensores, Demolidor, Jessica Jones e Justiceiro irão tomar.

Veja nossa galeria com imagens de Demolidor, último lançamento da parceria entre Netflix e Marvel:

Fonte: Screen Rant

Imagem de perfil
sobre o autor Morganna Gumes

Apaixonada por cinema, quadrinhos e jogos, apaixonada por linguística e muito fã de Silent Hill. "the fear of blood tends to create fear for the flesh" - Silent Hill