Capa da Publicação

Supergirl – Produtor fala sobre o papel da heroína Sonhadora na nova temporada!

Por Lucas Rafael

A série da Supergirl transmitida pela CW irá continuar levantando a bandeira da representatividade através de Nicole Maines, que irá interpretar Sonhadora, a primeira heroína transgênero na televisão. Agora, Maines conversou com o EW sobre sua conquista.

Maines é transgênero, estando ciente disto desde criança quando assistia os desenhos de X-Men querendo ser a Tempestade:

“Eu era a criança estranha que só queria ser uma garota afeminada eu via aquela capa e aquele cabelo e dizia, ‘Oh, é isso’, enquanto eu tentava explicar para os meus pais, ‘Eu quero ser uma garota. É isto que quero ser!'”

Agora, a atriz finalmente conquistará sua chance. Na quarta temporada de Supergirl, Maines interpretará Nia Nal, uma repórter destinada a virar a heroína Sonhadora. Isso faz de Maines a primeira heroína transgênero da televisão live-action.

Maines também falou sobre a importância da representatividade transgênero:

“Quando eu era mais jovem, se existisse uma heroína trans, isso mudaria tudo.”

Robert Rovner, o produtor executivo da série, assim como todo o resto dos produtores da série, ficaram encantados com a performance da atriz, especialmente pela maneira que ela canalizava o espírito da jovem Kara Danvers, que deve atuar como mentora de Nia nessa temporada.

Nós estamos contando muitas histórias do que está acontecendo em National City como resultado das coisas que acontecem no começo da temporada. [Nia Nal] está reportando tudo que está acontecendo e aprendendo tanto com Kara quanto com James,” disse Rovner. “Existem coisas que acontecem nesse começo de temporada que irão levar toda a história para frente […] e ela se envolve com isso.” 

Maines deixou claro que ela traz parte da Sonhadora para sua vida:

Ela vai lá e reconhece sua experiência, e as experiências de outras pessoas, ela une as pessoas. Ela é me motiva para continuar lutando pela justiça social, eu admiro muito ela.” 

Confira a primeira imagem de Maines em Supergirl na galeria abaixo. Animados para ver Nia Nal na série?

Supergirl retorna em 14 de outubro para sua quarta temporada.

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais