Capa da Publicação

Supergirl – Atriz fala sobre como é interpretar a primeira heroína transgênero da TV!

Por Leo Gravena

Algum tempo atrás foi anunciado que Supergirl teria a primeira heroína transgênero da TV e em live-action, durante a Comic-Con de San Diego, foi anunciado que a atriz e ativista Nicole Maines interpretaria a personagem Nia Nal, também conhecida como Sonhadora, na nova temporada da série. Agora a atriz e os produtores da série falaram mais sobre a personagem e sua importância.

“Falamos por muito tempo sobre introduzir um personagem trans em um das séries da DC e Supergirl pareceu a escolha certa,” disse o produtor executivo Robert Royner para a Variety. “Nossa série é sobre representatividade e inclusão e queremos que nossa série represente o mundo no qual vivemos”. 

Os produtores trabalharam com a DC Comics para adaptar a personagem dos quadrinhos originais e com representantes do GLAAD (a Aliança Gay & Lesbica Contra a Difamação) e outros consultores da comunidade trans, “Queremos contar em nossa série todo o espectro da humanidade e [dizer] que todo mundo pode ser um herói. Esse é o momento perfeito e uma bela oportunidade para representar essa população”, disse a produtora e co-showrunner da série,  Jessica Queller.

Em entrevista com a Variety, a atriz falou sobre a sensação de ser a primeira heroína trans em live action:

“Eu ainda não me liguei a essa ideia, eu não consigo acreditar que serei uma super-heroína, primeiro de tudo, ainda mais ser a primeira super-heroína trans na televisão. Parece correto dizer que, com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. Estou muito animada e com esperanças, ao mesmo tempo em que estou nervosa porque quero fazer isso correto”.

Nicole Maines também falou sobre o que espera que os fãs da série aprendam e aproveitem da história da personagem:

“Mais do que tudo, quero que os fãs tenham uma compreensão das pessoas trans, que podemos ser qualquer um. Podemos ser quem quisermos, fazer o que quisermos, podemos ser super-heróis, porque de muitas formas nós somos. Ainda mais importante, acho que como uma personagem trans cuja história não gira necessariamente no fato dela ser trans, eu quero que os espectadores compreendam que o personagem trans não precisa ser apenas o personagem trans. Eles podem ser muito mais”. 

Animados para ver Nia Nal na série?

Confira abaixo algumas imagens da temporada anterior de Supergirl:

Supergirl retorna em 14 de outubro para sua quarta temporada.

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."