Street Fighter – Game da Capcom ganhará uma série para TV em live-action!

Capa da Publicação

Street Fighter – Game da Capcom ganhará uma série para TV em live-action!

Por Felipe Vinha

Street Fighter, um dos games mais clássicos do gênero de luta, vai ganhar mais uma chance de criar algo bacana com atores reais, mas agora com um seriado para a TV. Os produtores-executivos Joey Ansah, Jacqueline Quella e Mark Wooding fecharam um acordo com o estúdio Entertainment One e com a Capcom para fazer acontecer. Mark Gordon supervisiona o projeto.

O trio de produtores é o mesmo responsável pela websérie Street Fighter: Assassin’s Fist, que foi exibida no YouTube, há alguns anos, e depois compilada como um filme, lançada para o mercado de vídeo, Blu-ray e DVD. Porém, enquanto esta série anterior era focada apenas em Ryu e Ken, o novo programa deve trazer também Guile e Chun-Li como protagonistas, mostrando o combate dos heróis contra a organização criminosa Shadaloo – exatamente como é nos games.

O acordo é oficialíssimo e até mesmo Yoshinori Ono, o simpático produtor da série nos games, se pronunciou a respeito:

“Após uma longa pesquisa, guiada pela equipa responsável por Assassin’s Fist, estamos felizes em criar uma parceria com uma companhia que tem grande experiência em TV, como Mark Gordon e a eOne. Eles estão capacitados para nos ajudar a lançar uma adaptação fiel de Street Fighter, como uma grande série de TV”, comentou o produtor, em nota oficial.

Ao longo dos anos, muitas adaptações de Street Fighter foram lançadas em outras mídias, como desenhos e filmes. Nenhum ficou muito conhecida por sua qualidade, com exceção das animações japonesas. Será que agora vai?

Fique ainda com o trailer de Street Fighter: Assassin’s Fist, para que você tenha uma ideia do trabalho anterior dos produtores:

Veja imagens de Street Fighter 5, em nossa galeria:

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha