Capa da Publicação

Stranger Things – Produtor diz que não vê a série como uma franquia!

Por Gus Fiaux

Stranger Things é um fenômeno cultural, tendo tomado uma proporção gigantesca desde seu lançamento, e tornando-se uma das séries mais populares já lançadas na Netflix. Os criadores da série, os Irmãos Duffer, já disseram estar com planos para mais temporadas, e já estão visualizando como se dará o encerramento da série. A partir disso, muitos comentam a possibilidade de spin-offs e outras séries derivadas.

Mas pelo visto, esse não será o caso. O produtor executivo da série, Shawn Levy, deu uma entrevista ao Comic Book, onde disse que os planos para algum spin-off são, por enquanto, inexistentes. Além disso, ele comentou a respeito da classificação de Stranger Things como uma franquia para a Netflix, a qual ele verdadeiramente discorda:

“A noção de uma franquia não existia na Netflix antes de Stranger Things. E certamente vimos nosso crescimento enquanto mexemos com merchandising, parcerias e acordos promocionais. Mas não nos referimos à série como uma franquia. Definitivamente queremos fazer mais temporadas. Além disso, certamente viramos um dos carro-chefes da Netflix. E eles gostariam de nos ver contando histórias de várias formas, e por muitos anos possíveis.”

É interessante notar que a série deve seguir um caminho bem diferente de outras franquias da TV – como Game of Thrones, que já está tendo múltiplos spin-offs sendo desenvolvidos. Isso significa que os criadores e produtores terão mais tempo para se focar nas temporadas da série original, mantendo o alto nível de qualidade.

Abaixo, veja algumas fotos e pôsteres da série:

Stranger Things está com suas duas temporadas disponíveis na Netflix. A terceira temporada deve chegar ao serviço de streaming em 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux