Capa da Publicação

Stranger Things – Criadores da série respondem processo por plágio!

Por Leo Gravena

Ontem foi anunciado que os criadores de Stranger Things, os irmãos Matt e Ross Duffer, estão sendo processados por, alegadamente, terem roubado a ideia para a série  de um curta-metragem chamado “Montauk”. O processo foi feito por Charlie Kessler, que criou o curta. A trama do curta traz experimentos do governo e, segundo Kessler, ele sugeriu a ideia de uma série para os Irmãos Duffer, que seria chamada “The Montauk Project” (Projeto Montauk, em tradução livre). Ele ainda disse que os Duffer chegaram a vender Stranger Things para a Netflix sob o título The Montauk Project.

Agora, após as acusações, os Irmãos Duffer, através de seu advogado, Alex Kohner, deram uma declaração para o The Hollywood Reporter:

“A acusação do Sr. Kessler é completamente sem méritos. Ele não teve conexão com a criação ou desenvolvimento de Stranger Things. Os Irmãos Duffer não viram o curta-metragem do Sr. Kessler nem discutiram qualquer projeto com ele. Isso é apenas uma tentativa de tentar lucrar com o trabalho duro e criatividade de outras pessoas”.

Vale lembrar que Stranger Things era originalmente ambientada em Montauk, Long Island, antes de mudar para Hawkins, Indiana. Um anúncio de imprensa antigo da Netflix chamava a série de Montauk. Porém, já foi confirmado que a série realmente teve inspiração nas teorias de conspiração reais que estão ligadas a série e sempre é possível que tanto Kessler quanto os Duffer tiveram inspirações semelhantes ao conhecerem a história. Contudo, o processo deve ser levado adianta e mais informações podem ser divulgadas em breve.

Até o momento a Netflix não se pronunciou sobre o assunto.

Confira abaixo algumas imagens da série:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."