Capa da Publicação

Steve Ditko, Cocriador do Doutor Estranho e do Homem-Aranha, morre aos 90 anos

Por Lucas Rafael

O artista Steve Ditko, conhecido por ser o cocriado de personagens como Doutor Estranho e Homem-Aranha para a Marvel, faleceu aos 90 anos idade.

Ditko foi um dos grandes parceiros de Stan Lee, erguendo os fundamentos para a popularidade da Marvel lá nos anos 1960.

Um dos maiores legados do artista é o visual que ele desenvolveu para o Homem-Aranha. Após Lee ficar decepcionado com o visual do personagem concebido por Jack Kirby, Ditko criou o Teioso com um visual que repercute até hoje, incluindo os disparadores de teia e o uso das cores vermelho e azul. Ele também foi o responsável pela cocriação de grandes vilões do Cabeça de Teia, entre eles os clássicos Dr. Octopus, Duende Verde, Electro, Abutre, Kraven e Mysterio. 

Além disso, Ditko criou o Doutor Estranho, personagem com um ar mais psicodélico que também se tornou extremamente popular.

Para a Carlton Comics, que posteriormente seria adquirida pela DC Comics, Ditkon criou o Capitão Átomo e o Questão. Para a DC Comics, ele foi o responsável pela criação do Rastejante e da dupla heróica Rapina e Columba.

Maiores detalhes sobre a morte do artista não foram liberados. A confirmação do falecimento veio pelo departamento de polícia de Nova York, segundo o Hollywood Reporter. Ditko foi encontrado morto em seu apartamento dia 29 de junho, podendo ter falecido dois dias antes. Descanse em paz, lenda.

Confira também:

Via: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais