Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja, morre aos 57 anos

Capa da Publicação

Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja, morre aos 57 anos

Por Felipe Vinha

Stephen Hillenburg, criador do desenho animado Bob Esponja, morreu na última segunda-feira (26), aos 57 anos. A família comunicou o falecimento nesta terça e a causa da morte foi devido ao seu quadro de  Esclerose lateral amiotrófica (ELA), desde março do ano passado. A doença é conhecida por atacar o sistema nervoso e enfraquecer os músculos, afetando funções físicas.

“Estamos incrivelmente tristes pela notícia de que Steve Hillenburg faleceu, após batalhar contra ALS. Ele era um amigo querido e parceiro criativo para todos na Nickelodeon e nossos corações estão com toda a sua família. Steve criou Bob Esponja com um senso de humor único e inocência que trouxe grande alegria a toda uma geração de crianças e famílias por todo o mundo”, comunicou a Nickelodeon, em nota oficial.

Hilleburg trabalhava com animação desde 1987, quando começou a estudar artes e se graduou em 1992. Desde então, não parou de criar personagens de sucesso e de ser premiado ao longo dos anos.

Bob Esponja, sua criação mais famosa, foi lançado em 1999 e foi sucesso no mundo todo, inclusive no Brasil.

Stephen deixa mulher, Karen Hillenburg e um filho.

Veja ainda:

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha