Capa da Publicação

Star Wars – Presidente da Disney admite culpa pelos erros da franquia!

Por Gus Fiaux

Desde que a Disney comprou os direitos e passou a produzir filmes do universo de Star Wars, os fãs estão bem divididos. Há quem goste do que o estúdio tem feito com a saga, mas há também quem ache a nova safra de filmes bem aquém do esperado. Recentemente, Bob Iger – o CEO da Disney – conversou com o The Hollywood Reporter, e falou sobre os planos para o futuro.

Iger comentou a respeito das polêmicas recentes envolvendo a franquia – especialmente Os Últimos Jedi, que apesar da bilheteria, polarizou os fãs, e Han Solo: Uma História Star Wars, que foi um fracasso comercial e também não conquistou muito bem o público. Ele admite que isso partiu de um erro seu, mas que os planos para próximos filmes estão sendo revisados:

“Eu tomei essa decisão, e quando eu olho para trás, eu penso no erro que eu cometi – eu assumo a culpa. Foi um pouco demais, muito rápido. Pode ter certeza que desaceleraremos, o que não significa que não faremos mais filmes. J.J. [Abrams] está ocupado fazendo o ‘Episódio IX’. Nós temos entidades criativas, como David Benioff e D.B. Weiss [os criadores de ‘Game of Thrones’], que estão desenvolvendo suas próprias sagas, sobre as quais nós ainda não revelamos detalhes. E estamos chegando ao ponto em que decidiremos o que vai acontecer após [o filme do] J.J.. Mas eu acho que seremos um pouco mas cuidadosos em relação ao volume e ao tempo.”

Com essa declaração, Iger afirma que a Disney está mudando o planejamento em relação à franquia cinematográfica. Até o momento, tínhamos a noção de que teríamos um filme por ano, intercalando episódios da saga principal com histórias antológicas. Contudo, a controvérsia causada por Os Últimos Jedi e o fracasso comercial de Han Solo podem ser determinantes na mudança dessa estrutura.

Abaixo, fique com imagens dos bastidores de Han Solo: Uma História Star Wars, o filme mais recente da saga:

Star Wars: Episódio IX chega aos cinemas em dezembro de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux