Star Wars: Os Últimos Jedi – Laura Dern diz que Almirante Holdo era sensitiva à Força!

Capa da Publicação

Star Wars: Os Últimos Jedi – Laura Dern diz que Almirante Holdo era sensitiva à Força!

Por Gus Fiaux

Por mais controverso e polêmico que tenha sido, Star Wars: Os Últimos Jedi acertou em cheio ao nos apresentar, ainda que brevemente, a uma das melhores personagens da nova geração da franquia espacial: a Almirante Holdo, interpretada por Laura Dern (Jurassic Park, Big Little Lies).

Desde que o filme chegou aos cinemas, os fãs incorporaram as teorias de que a personagem, que é segunda em comando da Aliança Rebelde, era sensitiva à Força, e isso motivava sua jornada pessoal ao lado da General Leia, no combate contra a Primeira Ordem. Recentemente, a atriz deu uma entrevista ao Entertainment Weekly, confirmando a teoria dos fãs:

“Ela estava clamando por paz, e era revolucionária nesse sentido. Ela queria ser treinada e liderada por Leia, que a ensinou tudo o que ela aprendeu. Ela queria subir na hierarquia e auxiliar na missão de Leia, mas também tinha esse lado transcendental que envolve a Força”.

Posteriormente, Dern também falou de como essa habilidade se manifestava, e que a intenção principal era deixar isso claro nas cenas em que Holdo interage com Poe Dameron, o personagem interpretado por Oscar Isaac no filme:

“Há algo sobre ela que busca proteger, e mantém isso com grande cuidado. Há uma espécie de luz e sabedoria com a qual ela fala durante o filme, e menciona isso brevemente com o personagem de Oscar Isaac. Sua meta principal era proteger a luz, proteger a Força e manter os revolucionários vivos.”

Isso é interessante por nos mostrar que, no mundo de Star Wars, há quem se relacione com a Força além dos Jedi Sith, de forma que a energia cósmica tem uma função muito mais abrangente – e isso casa muito bem com o propósito destinado a esse elemento da saga.

Abaixo, confira imagens promocionais, fotos de bastidores e artes conceituais do último filme da franquia:

Star Wars: Os Últimos Jedi está disponível em DVD e Blu-Ray.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux