Star Wars: Os Últimos Jedi – Diretor diz que “odiou” encerrar a trama de personagem importante!

Capa da Publicação

Star Wars: Os Últimos Jedi – Diretor diz que “odiou” encerrar a trama de personagem importante!

Por Leo Gravena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Star Wars: Os Últimos Jedi não agradou alguns fãs da franquia, porém, uma das cenas finais do filme realmente fez com que vários fãs ficassem divididos. Na grande batalha final, vemos a Primeira Ordem lutando contra Luke Skywalker sozinho.

Isso fez com que uma grande lenda sobre o Jedi fosse criada, porém, isso também foi o fim de Luke Skywalker. Agora, o diretor do filme, Rian Johnson, falou com o Huffington Post sobre a escolha de dar fim ao icônico personagem:

“Quando eu percebi que era para ali que Luke estava indo no final do filme, quando eu percebi que seria um arco emocionalmente rico para ele, pareceu que estava na hora de dar esse grande momento para ele, seria isso. Eu não estava animado para fazer isso. Eu estava meio que odiando isso, mas ao mesmo tempo pareceu o momento certo. Parecia a hora certa nesta trilogia”.

Ele também explicou porque Luke simplesmente “some”, deixando apenas seu robe para trás em Ahch-To:

“Eu não queria que fosse muito explícito, porque gosto das pessoas podendo ter suas próprias interpretações, mas eu definitivamente acho que o ato do que ele faz no fim, literalmente apenas tira tudo dele. Isso é algo grande. Também… Ele está fazendo seu ato final ser algo que criará mitos, de certa forma”.

O editor Bob Ducsay também falou sobre a cena, dizendo:

“É uma cena puramente cinematográfica,” disse Ducsay. “Não há diálogo. Não existe ação. É tudo emoção e personagens e descobrir exatamente como comunicar para a audiência o que queremos comunicar… Passamos muito tempo nisso”.

O que achou da despedida de Luke? Não deixe de comentar!

Veja imagens de Star: Wars: Os Últimos Jedi em nossa galeria: