Capa da Publicação

Star Wars: Episódio IX – Revelado o elenco oficial do filme!

Por Leo Gravena

Hoje foi liberado um comunicado de imprensa de Star Wars: Episódio IX. Ainda sem título oficial divulgado, o comunicado não revelou nada da trama, pelo menos, não explicitamente. Somente de ler o elenco confirmado, fica claro que os fãs terão grandes surpresas.

O final de Os Últimos Jedi fez com que muitos fãs acreditassem que não veríamos o retorno de Luke Skywalker na história, contudo, ele retornará junto de sua irmã, Leia Organa. Desde o trágico falecimento de Carrie Fisher, os fãs se perguntavam o que a saga iria fazer com a personagem, que teria uma grande importância na trama, agora foi revelado que o último capítulo da saga vai contar com cenas da princesa e general que foram filmadas durante O Despertar da Força, mas não foram utilizadas no filme.

Confira o comunicado abaixo:

Star Wars: Episódio IX começará a ser filmado no Estúdio Pinewood em Londres em 1 de agosto. J.J. Abrams retorna para dirigir o capítulo final da saga Skywalker. Abrams co-escrever o roteiro junto de Chris Terrio.

 

Os membros do elenco que retornam incluem Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo e Billie Lourd. Se juntando ao elenco do Episódio IX estão Naomi Ackie e Richard E. Grant,, que serão acompanhados dos atores veteranos de Star Wars  Mark Hamill, Anthony Daniels e Billy Dee Williams, que reprisará seu papel como Lando Calrissian.

 

O papel de Leia Organa será novamente interpretado por Carrie Fisher, usando gravações não divulgadas de ‘Star Wars: O Despertar da Força’. “Nós desesperadamente amamos Carrie Fisher”, disse Abrams. “Encontrar uma conclusão satisfatória para a Saga dos Skywalker sem ela nos frustou. Nunca conseguiriamos escolher outra atriz ou usar um personagem de computação gráfica. Com o apoio de sua filha, Billie, encontramos uma maneira de honrar o legado e o papel de leia no Episódio IX usando cenas que filmamos no episódio VII”.

O Compositor John Williams, que fez a trilha sonora de todos os episódios da saga Star Wars desde Uma Nova Esperança em 1977, retornará para uma galáxia muito, muito distante com o Episódio IX.

Star Wars: Episódios IX é produzido por Kathleen Kennedy, J.J. Abrams e Michelle Rejwan e produzido executivamente por Callum Greene e Jason McGatlin.

 

O filme deve estrear em dezembro de 2019.

Veja abaixo imagens de Han Solo: Uma História Star Wars, o mais recente filme da franquia:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."