Star Wars – Disney anuncia nova série animada da franquia em estilo de anime!

Capa da Publicação

Star Wars – Disney anuncia nova série animada da franquia em estilo de anime!

Por Felipe Vinha

A Disney anunciou a produção de Star Wars Resistance, nova série animada que seguirá os passos das anteriores – Star Wars The Clone Wars e Star Wars Rebels. A estreia está programada para o outono norte-americano, ou seja, entre setembro e dezembro deste ano, no canal Disney Channel, nos Estados Unidos.

A produção de Resistance ainda está a cargo de Dave Filoni, o mesmo nome que esteve envolvido na direção de Clone Wars e Rebels. Além disso, sua história se passará no período que antecede o filme Star Wars: O Despertar da Força, mostrando alguns fatos que nos levam à nova trilogia.

O personagem central será Kazuda Xiono, que é recrutado pela Resistência e tem como primeira missão espionar a ameaça da Primeira Ordem. Personagens dos novos filmes, como BB-8, Poe Dameron e Capitã Phasma, estarão presentes. Os dois últimos citados, aliás, serão dublados por seus atores originais, Oscar Isaac e Gwendoline Christie.

Em nota oficial, Filoni diz que a ideia para a nova série veio de seu interesse nas aeronaves da Segunda Guerra Mundial. “Meu avô foi piloto e meu tio também voou e restaurou aviões, então essa é uma grande influência para mim”, disse, em comunicado oficial. Ou seja, o mais provável é que o programa seja focado nos esquadrões da Resistência.

Ele também revelou que o desenho terá um traço no estilo anime, se distanciando do design com modelos 3D das outras duas séries. “Isso era algo que toda a equipe queria fazer há muito tempo”, complementou.

O elenco de dublagem inclui ainda Christopher Sean (Days of Our Lives), Suzie McGrath (East Enders), Scott Lawrence (Legion), Myrna Velasco (Elena of Avalor), Josh Brener (Silicon Valley), Donald Faison (Scrubs), Bobby Moynihan (DuckTales), Jim Rash (Community) e Rachel Butera (Tammy’s Tiny Tea Time).

Veja a primeira arte da nova série, em nossa galeria a seguir: