Star Trek: Discovery – Produtor sugere que série terá mais um romance LGBT+!

Capa da Publicação

Star Trek: Discovery – Produtor sugere que série terá mais um romance LGBT+!

Por Leo Gravena

Na primeira temporada de Star Trek: Discovery os fãs foram apresentados ao casal formado por Paul Stamets e o Dr. Hugh Culber, mesmo tendo um final trágico, a história dos personagens foi bastante aclamada por mostrar um casal gay de uma maneira bem realística e com grande importância na história. Agora, com a série renovada para a segunda temporada, os fãs querem saber se haverá mais personagens LGBT+ na série.

Na WonderCon, os showrunners de Star Trek: Discovery, Gretchen J. Berg e Aaron Harberts falaram sobre a importância da representatividade na série e foram perguntados se, depois de um casal formado por dois homens, teríamos um casal formado por duas mulheres.

“Sobre sua questão de um casal do mesmo sexo só que feminino, sabe, você já pode estar assistindo um e apenas não sabe ainda,” disse Harberts. “Como um homem gay, o mais importante para mim ao representar personagens gays é sempre mostrar com sua competência e suas personalidades primeiro, e não sua sexualidade. E essa é a verdade de todos na equipe. Todos os nossos personagens, que são tão diferentes, eles mostram primeiro seu profissionalismo e sua personalidade forte primeiro. Mas vocês já podem ter uma janela para um relacionamento assim e vocês apenas não sabem”.

Isso, obviamente, levanta várias dúvidas sobre quais personagens femininas podem ter sua sexualidade melhor desenvolvida, até agora, boa parte dos fãs aposta em Tilly ou Philippa Georgiou. Quais suas apostas? Não deixe de comentar!

Confira também algumas imagens da primeira temporada:

Star Trek: Discovery retorna para sua segunda temporada no segundo semestre deste ano.