Capa da Publicação

Spider-Man – Desenvolvedores respondem reclamações sobre diminuição na qualidade dos gráficos!

Por Gus Fiaux

Mesmo antes de ser lançado, Spider-Mangame do Homem-Aranha exclusivo de PlayStation 4 já está causando algumas polêmicas na internet. Isso porque a equipe de desenvolvedores tem sido acusada de diminuir a qualidade dos gráficos do jogo, com diversos posts fazendo comparativos entre os trailers mais antigos e imagens recentes.

Dessa vez, a própria Insomniac Games teve que se retratar, depois que um fã marcou a desenvolvedora para falar de uma suposta mudança visual em um momento específico do jogo. Trata-se de um momento em que víamos o Amigão da Vizinhança confrontando alguns bandidos no topo de um prédio, com uma enorme poça de água à sua frente. No entanto, imagens mais recentes mostram essa poça bem diminuída e várias mudanças estéticas dos gráficos.

O fã então fez o seguinte tweet, cobrando um pronunciamento da empresa responsável pelo jogo:

Em resposta, a Insomniac disse o seguinte: “É apenas uma mudança em relação ao tamanho da poça d’água, não há nenhuma diminuição na qualidade gráfica.” O gerente de comunicação da desenvolvedora, James Stevenson chegou a dizer que não era nenhuma mudança em termos de performance, apenas de design. 

Já não é a primeira vez que o game se tornou refém dessas polêmicas. Anteriormente, vários fãs fizeram comparações, mostrando algumas diferenças entre os diversos trailers de gameplay. No entanto, a desenvolvedora já se comprometeu em manter a qualidade. O resultado final veremos apenas quando o jogo chegar às lojas na próxima semana.

Abaixo, fique com imagens do jogo:

Spider-Man chega às lojas no dia 7 de setembro e é um exclusivo de PlayStation 4.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux