Capa da Publicação

Spider-Man – Desenvolvedora causa polêmica ao responder fã sobre pedido de uniforme do herói!

Por Guilherme Souza

A Insomniac Games, desenvolvedora do aclamado jogo Spider-Man, entrou em mais uma polêmica em suas redes sociais, depois de responder a um fã sobre a inclusão de um uniforme inspirado nos filmes dirigidos por Sam Raimi para o herói.

Mesmo depois de tantos anos e de dois intérpretes diferentes, os fãs ainda possuem muito afeto pelos filmes do Homem-Aranha de Sam Raimi. Considerados até hoje como os percursores do herói nos cinemas, a trilogia estrelada por Tobey Maguire ainda serve de base para os filmes mais recentes do herói, sendo até mesmo referenciada na recente animação Homem-Aranha: No Aranhaverso. Dado todo esse afeto dos fãs pela trilogia, é óbvio que muitos gostariam de ver o uniforme usado pelo Aranha de Maguire no jogo exclusivo de Playstation 4.

Desde que Spider-Man foi anunciado, os fãs pediram insistentemente para que a a Insomniac Games anunciasse um uniforme inspirado pelos filmes de Raimi, mas até então, o estúdio se limitava a dizer que estava “ouvindo os fãs”. Com a revelação dos detalhes da última DLC do jogo, os fãs perderam definitivamente as esperanças de ver um uniforme de Raimi no jogo, já que ele não está entre as novas vestimentas do herói que foram anunciadas com a DLC.

Assim sendo, um fã foi até o Twitter tirar satisfações com a desenvolvedora. Acontece que a Insomniac resolveu dar uma resposta final sobre o assunto, contudo, a resposta da desenvolvedora acabou gerando uma verdadeira comoção na internet.

“Vamos lá, Insomniac, vocês disseram que estavam nos escutando.”

 

“Ouvir não significa que sempre temos que fazer o que as pessoas nos dizem pra fazer. Nós escutamos vocês. Escutar não significa que sempre iremos agir ou seguir o que pedem.”

Depois dessa resposta “curta e grossa”, os fãs encheram a thread com respostas ríspidas e memes direcionados ao estúdio.

“Isso é tipo você ir a um restaurante, fazer seu pedido e então os funcionários dizem: eu te ouvi, mas eu não sei como me sinto sobre isso, como você se sente? A coisa certa a se fazer seria, escolher uniformes por votações, deixar os fãs votarem, porque a equipe de vocês não sabe como escolher uniformes.”

“A Insomniac quando finalmente se cansa das pessoas pedindo o uniforme de Raimi.”

https://twitter.com/flywalker1975/status/1072880899212148738

“A Insomniac respondendo aos fãs sobre não ter incluído o uniforme do Raimi.”

Essa não é a primeira vez que o estúdio se envolve em uma confusão com os fãs no Twitter. Pouco antes do lançamento do jogo, surgiram imagens que alegavam que as poças de água vistas nos trailers haviam sido removidas como uma espécie de downgrade. Ultrajada com a polêmica, a Insomniac respondeu aos fãs de maneira ríspida e direta.

Vale lembrar que, embora o uniforme de Raimi não esteja presente no jogo, o título conta com recriações dos uniformes utilizados por Tom Holland em Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Vingadores: Guerra Infinita, além de um uniforme inspirado no Peter Parker de Homem-Aranha: No Aranhaverso.

Fique com imagens de Spider-Man (PS4) em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'