Capa da Publicação

Spectros – Netflix anuncia série brasileira de terror!

Por Gus Fiaux

As produções nacionais da Netflix não param de crescer! Após o sucesso de séries como 3%, O Mecanismo Samantha!, a plataforma de streaming acaba de anunciar mais uma produção brasileira, dessa vez voltada para o gênero do terror: Spectros – um thriller sobrenatural ambientado no Bairro da Liberdade, em São Paulo.

Netflix já divulgou uma sinopse oficial para a série, que mostra uma aventura sobrenatural ligada ao início do século passado:

Na primeira temporada de Spectros, o público acompanha um thriller sobrenatural que desvenda as histórias enterradas há séculos no bairro da Liberdade, em São Paulo, conhecido por sua grande comunidade japonesa. A série gira em torno de um grupo de cinco adolescentes acidentalmente atraídos para uma realidade sobrenatural que eles não podem compreender e que se conecta ao mesmo local da cidade em 1908. Quando confrontado por eventos cada vez mais bizarros e sombrios, o grupo chega a uma conclusão inevitável: alguém está trazendo a morte de volta e os espíritos querem vingança pelos erros cometidos no passado.

A produção vai ser supervisionada por Douglas Petrie. Ele foi um dos showrunners e roteiristas principais de Os Defensores, além de ter escrito episódios de outras séries, como Buffy, a Caça-Vampiros American Horror Story: Coven. No anúncio oficial da Netflix, ele disse:

“Spectros é uma mistura incrível do folclore brasileiro e a história, com elementos dos contos de fantasmas japoneses mais assustadores que encontramos, representada pelas ruas coloridas da Liberdade e vista pelos olhos de adolescentes. Uau!

A produção começa em novembro deste ano, e a série tem previsão de lançamento para 2019, tanto no Brasil quanto no restante do mundo. Ainda não temos informações sobre o elenco – que deve começar a ser revelado nas próximas semanas.

Abaixo, relembre 10 séries canceladas que a Netflix poderia salvar:

Spectros chega à Netflix em 2019. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux