Capa da Publicação

Spawn – Todd McFarlane fala sobre o visual do personagem no filme!

Por Gus Fiaux

Spawn é um dos personagens mais importantes da Image Comics. O Soldado do Inferno, criado na década de 90, ficou muito popular na indústria de quadrinhos e logo ganhou um filme em 1997. Agora, ele está prestes a retornar aos cinemas em uma nova adaptação, que promete ser ainda mais fiel ao material original.

Em uma entrevista ao Comic Booko criador do personagem – e diretor do filme -, Todd McFarlane falou um pouco a respeito do que podemos esperar da nova roupagem do anti-herói nos cinemas. Ele já foi bem sincero, prometendo que todos os elementos clássicos do Soldado do Inferno estarão lá, mas que teremos algumas pequenas alterações:

“O Spawn possui uma máscara escura, um corpo sombrio e uma capa nos quadrinhos? Sim, sim e sim. Ele terá tudo isso no filme? Sim, sim e sim. Então não é como se eu fosse colocar asas em vez de uma capa e não dar a ele uma máscara. Não será assim. Só não será exatamente o que os fãs estão acostumados a ver.”

Além disso, McFarlane deixou claro que quer agradar aos dois públicos – tanto os fãs do personagem nas HQs quanto o público casual de cinema. Ainda assim, ele reconhece que vai precisar fazer algumas modificações para deixar o personagem mais palpável aos cinemas:

“Eu espero que as pessoas que já são familiarizadas com o Spawn digam: ‘Sim, isso está lá.’ E as pessoas que não o conhecem, podem dizer: ‘Uau, isso é legal.’ E eu tenho que fazer um design para o público de cinema, e não para os fãs de quadrinhos, porque o público de cinema será bem maior do que os fãs das HQs.”

Como alguém que trabalha na indústria dos quadrinhos há muitos anos, o pensamento de McFarlane é bem sábio – embora possa desagradar alguns fãs do material original. Enquanto HQs são um nicho, o cinema é uma mídia bem mais ampla, e é necessário encontrar um equilíbrio que favoreça os dois tipos de público, mas sempre priorizando o viés cinematográfico.

Abaixo, confira uma lista com os dez poderes mais interessantes do Spawn:

Spawn ainda não tem uma previsão de lançamento.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux