Sonic – SEGA não ficou feliz com as mudanças feitas no personagem para o filme!

Capa da Publicação

Sonic – SEGA não ficou feliz com as mudanças feitas no personagem para o filme!

Por Guilherme Souza

Embora só tenhamos visto, até o momento, um pôster oficial do filme do Sonic, que mostra apenas a silhueta do famoso ouriço velocista, isso foi o suficiente para que diversos fãs e até mesmo um dos criadores do personagem manifestassem sua insatisfação com o visual do personagem nos cinemas.

Ao que parece, nem mesmo a SEGA, casa do personagem nos games, ficou feliz com as mudanças propostas pela equipe dos cinemas. Em uma recente entrevista, o produtor Tim Miller falou sobre como as mudanças foram feitas para que o personagem fizesse sentido no mundo real e qual foi a reação da SEGA sobre isso:

“Eu não acho que a SEGA estava inteiramente feliz com a decisão visual, mas são aqueles tipos de coisa que você pensa, ‘Vai ficar estranho se não fizermos isso.’ Mas tudo é uma discussão, e esse é meio que o objetivo, mudar apenas o que é necessário e se manter fiel ao resto. Ele não vai se parecer como um personagem da Pixar, porque eu não acho que essa é uma estética correta para fazer parecer que ele faz parte de nosso mundo.”

Além da limitação visual, o produtor também afirma que tiveram de impor alguns limites físicos no personagem, tais como a remoção do modo “Super Sonic”.

“A primeira coisa que você precisa fazer é colocar limites. Se você pode fazer qualquer coisa, nada é especial. Para mim, é sempre sobre se manter realista. Tivemos algum tempo para entender a velocidade do personagem: Como se parece, como o personagem se sente ao usá-la e como ela se relaciona com nosso mundo. Levou algumas tentativas e erros, mas é animador tentar entender como os efeitos pareceriam e como afeta o mundo ao redor. A velocidade muda com o passar do tempo porque ele evolui, porque ele não consegue fazer tudo no começo do filme. É sobre encontrar a linguagem visual e entender como irá evoluir com o tempo.”

Ao falar mais sobre o visual do personagem, Miller revela que sempre imaginaram ele com pelos, já que do contrário, “pareceria que ele está andando nu por aí.”

Por hora, nos resta aguardar pelo primeiro trailer do filme para conferir como o personagem realmente se parecerá nas telonas.

Fique com o primeiro pôster oficial de Sonic: The Hedgehog em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'