Shrek – Franquia terá reboot completo com criador de “Meu Malvado Favorito”!

Capa da Publicação

Shrek – Franquia terá reboot completo com criador de “Meu Malvado Favorito”!

Por Gus Fiaux

Shrek é uma das franquias mais importantes da animação contemporânea. A saga da Dreamworks misturou e subverteu os contos de fadas, criando personagens muito icônicos. No entanto, devido à completa ausência de novos filmes há quase dez anos, o plano agora é fazer um reboot. 

De acordo com a Variety, a Universal Pictures e a Dreamworks estão trabalhando junto com Chris Meledandri, o criador da série Meu Malvado Favorito. Eles querem produzir uma nova franquia para o Shrek e para o Gato de Botas, que sirva como uma espécie de reboot dos filmes originais.

No entanto, em entrevista, Meledandri deixou bem claro que está tentado a chamar o elenco de vozes dos filmes originais, pois ele acredita que Mike Myers, Antonio Banderas Eddie Murphy trazem um peso essencial para os seus personagens:

“Quando você observa a performance vocal, ela é excelente. E você certamente poderia querer uma completa reinvenção, mas eu me encontro respondendo aos meus sentimentos nostálgicos, querendo voltar para essas caracterizações. O desafio é encontrar algo que realmente não seja apenas mais um filme numa série de continuações.”

Essa tentativa de revitalizar a franquia veio logo após a compra da Dreamworks pela Comcast – que é a mesma empresa que cuida da Universal. Anteriormente, o último filme da franquia foi Shrek Para Semprede 2010. Com ele, veio o spin-off do Gato de Botas no ano seguinte, que continuou através de uma série da Netflix. No entanto, já não temos um novo filme há anos.

Na galeria abaixo, confira alguns pôsteres da franquia:

Ainda não sabemos quando o reboot de Shrek ou de Gato de Botas chegarão aos cinemas.